Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington diz que Temer não pode ser condenado antecipadamente

“Aprendi que no Brasil nós temos que ter um cuidado para não fazer uma condenação antecipada", disse o governador.

Durante evento no Palácio de Karnak, na manhã desta sexta-feira (22), o governador Wellington Dias falou sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer na Operação Lava Jato nessa quinta-feira (21), no Rio de Janeiro.

De acordo com Wellington Dias, é preciso ter cuidado para que não seja feita uma condenação antecipada. “Aprendi que no Brasil nós temos que ter um cuidado para não fazer uma condenação antecipada. A lei que serve para um precisa ser a mesma lei para o outro. Digo isso para dizer que a nossa Constituição assegura que você tem que fazer uma investigação, apresentar uma denúncia, mas o denunciado não é condenado ainda. Há necessidade, de seja quem for, ter o direito de defesa, a um julgamento justo como prevê a constituição. Quero manifestar sempre a minha confiança nas instituições, independente de quem é, seja o presidente, o ex-presidente ou uma pessoa do campo ou da cidade. O certo é que tem que haver o mesmo tratamento e o tratamento está em um manual que é a Constituição Federal”, disse o governador.

  • Foto: Helio Alef/GP1Wellington Dias no Palácio de KarnakWellington Dias no Palácio de Karnak

Questionado se a prisão de Temer atrapalha a reforma da previdência, Wellington afirma que não. “Quero acreditar que as instituições vão ter a capacidade de gerir isso. Acho que o que está atrapalhando mais é uma desorganização política. Hoje dentro do Congresso há a ausência de diálogo, senti isso na última semana, ela provoca a seguinte situação: Vamos votar o que mesmo? Vamos conversar com quem? Qual é mesmo o projeto? Quem dialoga? Precisa de um entendimento. Digo e afirmo que precisamos ter atores a altura para poder viabilizar essa reforma”, afirmou.

“Aprovamos o projeto agora na última semana e é um passo importante, não se trata só de previdência. O projeto do Brasil não é só essa questão. O Brasil precisa tratar de segurança, do crescimento da economia, da educação. O projeto do Fundeb por exemplo, tem que tratar das suas riquezas. Há uma pauta do Brasil que temos que cuidar com todo carinho”, completou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias empossa 12 novos auditores fiscais

Ex-presidente Michel Temer é preso na Operação Lava Jato

‘Michel Temer é o líder da organização criminosa’, diz juiz Bretas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.