Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington diz que transmissão da covid-19 está em queda no Piauí

“Mantemos a estabilidade caminhando para queda no nível de transmissibilidade do coronavírus, também na ocupação de leitos, mas ainda merece cuidado", advertiu o governador.

O governador Wellington Dias (PT) disse ao GP1, na manhã desta quarta-feira (15), que o Piauí está caminhando para a queda na taxa de transmissibilidade do novo coronavírus (covid-19), bem como na quantidade de leitos ocupados em virtude da doença.

Na avaliação do chefe do Palácio de Karnak, a quantidade de mortes está estabilizada, em um nível que ainda precisa ser reduzido para conter ainda mais a circulação do vírus no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Mantemos a estabilidade caminhando para queda no nível de transmissibilidade do coronavírus, também na ocupação de leitos, mas ainda merece cuidado, pois o número de óbitos estabilizou em um patamar que precisa baixar”, explicou o governador.

Coronavírus no Piauí

O Piauí ultrapassou a marca de mil mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), segundo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite dessa terça-feira (14). O número passou de 992 para 1.019.

A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 34.156 para 35.445. Foram 1.289 novos casos registrados e 27 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Ainda de acordo com o boletim, das 35.445 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 33.551 já estão curadas.

A secretaria informa ainda que 118.580 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado do Piauí ultrapassa marca de mil mortes por coronavírus

Wellington Dias adia para agosto retorno de atividades em 22 órgãos estaduais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.