Fechar
GP1

Política

Wellington e diretor da ANP discutem possibilidade de ter petróleo no Piauí

Wellington Dias (PT) participou de uma audiência na manhã desta quarta-feira (15) no Palácio de Karnak com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Déci

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) participou de uma audiência na manhã desta quarta-feira (15) no Palácio de Karnak com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Odonne. Na ocasião eles trataram sobre a possibilidade de encontrar petróleo na Bacia do Parnaíba.

“O Piauí é um estado rico em energias. Energia eólica, energia solar, biomassa. É um estado que tem pelos estudos e com certeza agora é a fase de prospecção, de investimentos para a parte de gás e de petróleo. Agora a descoberta de gás e petróleo pelo lado do Maranhão, na Bacia do Parnaíba, nos anima muito”, disse o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias se reúne com o presidente nacional da ANP, Décio OddoneWellington Dias se reúne com o presidente nacional da ANP, Décio Oddone

Wellington se reuniu com Odonne outras vezes para tratar sobre a possibilidade de encontrar outros tipos de energia no estado. O diretor da ANP informou que o próximo passo é acelerar os estudos para que então possa buscar os investimentos.

“O Piauí é um estado com potencial para descobertas de gás e agora de petróleo. Foi descoberto recentemente petróleo no Maranhão, na mesma Bacia do Parnaíba. Estamos conversando com o Governo do Estado do Piauí faz tempo, já recebi o governador lá no Rio de Janeiro e agora vim aqui. A ideia é aprofundar esses estudos para acelerar a busca por esse gás natural e por esse petróleo que se encontrar vai produzir melhoria para o estado do Piauí”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.