Fechar
GP1

Alagoinha do Piauí - Piauí

Wellington entrega obras e autoriza ações em Alagoinha do Piauí

Durante a solenidade, o chefe do executivo estadual ressaltou o objetivo de transformar o estado em um lugar desenvolvido.

Em cumprimento à sua agenda no Território do Vale do Guaribas, o governador Wellington Dias esteve em Alagoinha do Piauí, nessa sexta-feira (22). Na cidade, Wellington Dias inaugurou obra de mobilidade urbana,as obras de reforço da eletrificação da localidade Mandacaru e também autorizou outras iniciativas.

Durante a solenidade, o chefe do executivo estadual ressaltou o objetivo de transformar o estado em um lugar desenvolvido. "Tem coisas que a gente faz que garantem esse desenvolvimento. Em meio a essa crise, o Piauí continua crescendo. A educação tem evoluído: antes, estudar era uma dificuldade e hoje eu estou autorizando vestibular da UAPI (Universidade Aberta do Piauí) para ainda esse ano. Queremos levar todos os níveis de educação, desde ensino fundamental até o ensino superior, em todo o estado. O curso de Administração coloca mais qualificação na educação e no comércio, mas vamos ampliar para outros cursos também. Estamos buscando soluções para o problema da falta de abastecimento e aqui faremos a perfuração de poços. A cidade também ganhou eletrificação e agora pode guardar vacina, ter um ar condicionado, beber uma água gelada e isso é muito importante", disse.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Castro Neto, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), ressaltou a importância dessas obras. "Hoje estou aqui aqui acompanhando o governador em uma série de inaugurações. Uma das coisas que ele mais prioriza é o desenvolvimento e, hoje, estamos trazendo desenvolvimento e permitindo que a população se desenvolva. Não se pode falar em estrada sem falar no governador Wellington Dias", disse. O gestor enfatizou que hoje em dia além de ligar cidades, o Governo do Estado está levando asfalto para dentro das cidades.

O prefeito de Alagoinha, Jurismar Rocha, comemora as obras entregues e fala sobre os pedidos que fez ao governador. "Estou realizado com as coisas que já conseguimos nesses oito meses e estamos em busca de investimentos em educação, segurança, abastecimento. E sei que ele irá nos atender na medida do possível", disse.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador em visita ao município de AlagoinhaGovernador em visita ao município de Alagoinha

Autorizações

O governador Wellington Dias autorizou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) a realizar os trâmites legais para a construção de duas barragens no Rio Marçal, em Alagoinha. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi autorizada a fazer a entrega de uma ambulância ao município; e também a fazer a inclusão da cidade no programa Academia Piauí. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, DNOCS, Agespisa e Instituto de Águas foram autorizados a perfurar três poços e adquirir equipamentos para abastecimento de água em Alagoinha. Já a Seduc e Uespi foram autorizadas a oferecer 50 vagas para o curso de Administração em Alagoinha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.