Fechar
GP1

Baturité - Ceará

Wellington participa de encontro com governadores no Maranhão

Além de Wellington, o governador Flávio Dino (PCdoB) recebe os governadores do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta quinta-feira (14) do Fórum dos Governadores do Nordeste, em São Luís, no Maranhão. Além de Wellington, o governador Flávio Dino (PCdoB) recebe os governadores do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Inicialmente Wellington vai se reunir com os governadores no Salão Dourado do Palácio dos Leões. Em seguida os gestores participam de uma coletiva de imprensa também no palácio sede do Executivo do Maranhão.

  • Foto: André OliveiraWellington Dias durante Fórum dos Governadores do Nordeste em BrasíliaWellington Dias durante Fórum dos Governadores do Nordeste em Brasília

Após a coletiva, os governadores assinam o protocolo de criação do Consórcio Nordeste, que permite que os estados façam compras em conjunto a fim de reduzir o preço de serviços e produtos como inovação, administração prisional e segurança pública.

Em fevereiro os governadores do Nordeste se encontraram em Brasília e assinaram a Carta dos Governadores. O documento pedia que o Governo Federal resolvesse o problema da Previdência sem mexer com os mais pobres.

Na carta os governadores pediram ainda a discussão sobre políticas de Segurança Pública para combater as facções criminosas e controle de fronteiras. O documento também tratava de uma nova proposta para o Fundeb e a discussão da cessão onerosa de gás e petróleo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.