Fechar
GP1

Saúde

Wellington vai definir com Pazuello cronograma de vacinação contra covid-19

Todos os estados, Distrito Federal e municípios receberão vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS), a compra será realizada pelo Ministério da Saúde.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias está viabilizando meios para conseguir vacinas contra a covid-19. No próximo dia 20, o chefe do executivo estadual terá uma agenda com o ministro Saúde, Eduardo Pazuello e governadores para a definição do cronograma de aplicação da vacina contra a covid-19, incluindo o planejamento para aquisição e distribuição de material necessário.

“Conversei com o ministro da Saúde e acertamos uma agenda mais técnica com todos os secretários da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e todas as áreas vão apresentar a proposta para estratégia de vacinação. De acordo com o ministro, cerca de 100 milhões de vacinas estão acertadas com a Oxford, 40 milhões da CoronaVac e uma quantidade com o Instituto Butantã/ Governo de São Paulo”, disse o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Todos os estados, Distrito Federal e municípios receberão vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS), a compra será realizada pelo Ministério da Saúde. “Minha prioridade é garantir que a população da nossa região tenha acesso à vacina contra a Covid-19. Vamos organizar esse cronograma da aplicação da vacina, de forma planejada, com aquisição de seringas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e logística de distribuição”, disse o presidente do Consórcio Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.