Fechar
GP1

Piauí

Wellington visita obras da PI 112 e autoriza reforma de escolas em União

O governador enfatizou que as reformas das escolas estaduais estão sendo feitas por meio do programa PRO Piauí e têm como objetivo proporcionar uma educação de qualidade.

Em sua passagem pelo município de União, nesta terça- feira (22), o governador Wellington Dias visitou as obras da PI 112, trecho da localidade Divinópolis em direção a Santa Rita, que está 80% concluído e também a escola Felinto Rego que está sendo ampliada. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense também autorizou novas obras para o município na área de mobilidade urbana como a construção de calçamentos, recuperação da estrada que liga Teresina e União também em direção à cidade de Porto do Piauí e o recapeamento do Rodoanel. Na área da educação, foi autorizada a reforma de mais duas escolas.

O governador destacou a importância das obras de mobilidade para o dia a dia da população. “A região de União é muito rica, importante para agricultura onde tem criação de animais de aves e que também tem um potencial turístico a exemplo do Vale do Tucunaré. Essa PI 112 que vai em direção a Santa Rita beneficia as pessoas das comunidades e garante melhor qualidade de vida a fixação do homem e da mulher no campo de forma digna”, comentou.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington visita obras da PI 112 e autoriza reforma de escolas em UniãoWellington visita obras da PI 112 e autoriza reforma de escolas em União

O prefeito de União, Paulo Henrique agradeceu a parceria com o Governo do Estado, em nome da população unionense. “Essa obras de mobilidade urbana, a reforma das escolas e a Estação de Tratamento são necessidades antigas da população que hoje está feliz em poder contar com esses benefícios”, comentou.

Educação

O governador enfatizou que as reformas das escolas estaduais estão sendo feitas por meio do programa PRO Piauí e têm como objetivo proporcionar uma educação de qualidade e a profissionalização dos estudantes. “Queremos cuidar dessa geração com atenção para o ensino e aprendizagem na idade certa, mas também com um olhar especial para quem não teve oportunidade, que parou de estudar logo cedo e mesmo quem terminou os ensino médio e não tem uma profissão. Queremos que todos tenham a possibilidade e o acesso a um educação de qualidade”, comentou.

Segundo Wellington Dias, os investimentos que estão sendo feitos na Educação vão transformar a realidade da população. “Não se trata apenas de reforma na infraestrutura e equipamentos. Vamos transformar as unidades em escolas modernas e bonitas mas com toda condição de ser de tempo integral, com laboratório, acesso à internet, cozinha, quadra de esporte e tudo aquilo que os alunos precisam para que o processo ensino-aprendizagem aconteça da melhor forma, somando a isso um grupo de profissionais qualificados”, comentou.

Piauí Conectado

Em União, o governador também testou a internet da Praça Gervásio Costa que é um dos 18 pontos de Wi-Fi gratuitos instalados pela a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), por meio do Piauí Conectado que tem levado internet de qualidade por meio de fibras óticas a vários lugares do estado. Os pontos de acessos são para órgãos e instituições da administração pública e dois deles localizados na Praça da Matriz e na Praça Gervásio Costa são abertos a população com 30 Megas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.