Fechar
GP1

Aroeiras do Itaim - Piauí

Wesley de Deus ignora situação de emergência e realiza evento

Por causa da perda de mais de 50% da produção agrícola município de Aroeiras do Itaim está em situação de emergência desde o dia 3 de julho

Indiferente à situação de emergência em que o município se encontra por causa da perda de mais de 50% da produção agrícola, o prefeito Wesley Gonçalves de Deus (PTB), prepara uma vasta programação festiva para comemorar os 18 anos de emancipação política e administrativa de Aroeiras do Itaim, situado na região de Picos.

Por causa da estiagem, o município de Aroeiras do Itaim se encontra em situação de emergência desde o dia 3 de julho, data em que foi publicado decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT) declarando situação de emergência em 25 municípios piauienses.

O decreto é válido por 180 dias e, nesse período, as prefeituras em situação de emergência podem solicitar apoio para ações de assistência à população, renegociação de dívidas do setor de agricultura, recursos para a perfuração de poços, operação carros-pipa e outros benefícios.

Festa de Aniversário

Apesar das dificuldades enfrentadas pela população, o prefeito Wesley de Deus já confirmou a realização de programação festiva pela passagem dos 18 anos de emancipação política e administrativa do município.

As atividades festivas acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro com a animação de artistas locais, regionais e nacionais. No local do evento, será montada uma estrutura de palco, som e luzes.

Dia 26 de outubro, à noite, será realizada uma Feira Cultural, além de shows com artistas locais. Dia 21, a animação ficará por conta do cantor Vicente Nery e da Banda Caninana do Forró, que se apresentarão em praça pública. Entre os artistas regionais confirmados estão Dudu Rocha, Laércia dos Teclados, Eugênio Pança Boy e Agenor de Quinca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.