Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp estreia 'vitrine' para contas comerciais

A ideia é facilitar a vida não só dos consumidores, mas também dos empreendedores.

O WhatsApp confirmou nesta terça, 10, a chegada de uma nova ferramenta para contas comerciais: um novo ícone no chat que permitirá ao usuário ter acesso a um catálogo de produtos – ao conversar com uma confeitaria, por exemplo, ele poderá ver quais bolos estão disponíveis.

A ideia da empresa, com essa plataforma, é facilitar a vida não só dos consumidores, mas também dos empreendedores que usam o WhatsApp. Com um catálogo que pode ser atualizado, não será preciso responder a inúmeras mensagens perguntando “qual sabor de bolo ainda está disponível?”, por exemplo. No futuro, a intenção da empresa é permitir que a ferramenta do catálogo, que já está disponível no app, mas de forma menos acessível, se transforme em uma loja completa, com pagamento feito dentro do próprio aplicativo.

Anteriormente, os usuários precisam clicar no perfil para confirmarem se havia um catálogo disponível. Porém, nos perfis comerciais, o novo botão de compra substituirá o botão de chamada de voz. Assim, para encontrar o botão de chamada de voz, é preciso tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WhatsApp vai lançar recurso de mensagens temporárias

WhatsApp apresenta nova ferramenta para gerenciar espaço

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.