Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Brandão diz que Piauí é destaque na área de energias renováveis

"Hoje a nível de Brasil, o Piauí é o quinto maior produtor de energia eólica e é o terceiro de energia solar”, informou o secretário.

O secretário Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí (Seminper), deputado estadual licenciado Wilson Brandão (Progressistas), participou do evento ‘Café com Energia’ realizado nessa sexta-feira (06) na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI).

De acordo com Brandão, o evento que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, discutiu as perspectivas do Brasil, sobretudo, da região Nordeste, com relação as energias renováveis. Ele afirmou que o Piauí tem se destacado nesse setor.

“No evento chamado Café com Energia, foram discutidas as perspectivas do Brasil, principalmente do Nordeste, com relação às energias renováveis, a geração de energias eólica e solar onde o Piauí aparece como protagonista. Hoje a nível de Brasil, o Piauí é o quinto maior produtor de energia eólica e é o terceiro de energia solar”, informou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Wilson Brandão disse ainda que no evento, foram discutidas novas obras que serão iniciadas, além do Marco Regulatório de energias renováveis. “Temos uma série de investimentos. Estão agora em construção novas usinas, que são obras que irão iniciar em breve. Discutimos também o Marco Regulatório das energias renováveis”, falou o gestor.

As Gerações Distribuídas, ou seja, as que produzem energia solar no próprio imóvel, também foram tema do encontro. “Tratamos ainda da gestão da Equatorial com relação as GDs, que são as Gerações Distribuídas que são colocadas nos comércios, nas residências. Hoje no Piauí temos quase 3 mil unidades consumidoras com geração distribuída”, informou Brandão.

Além de Wilson, o evento contou com os palestrantes Márcio Tanaka e Paulo Siqueira. “O presidente do Sebrae Freitas Neto representou o presidente da FIEPI, o ex-governador Zé Filho. O Nonato Castro da Equatorial também se fez presente”, finalizou o secretário de Mineração do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.