Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão e Firmino Paulo oficializam apoio a Themístocles

O deputado Flávio Nogueira Júnior também fechou apoio a reeleição do emedebista.

Os deputados estaduais Wilson Brandão (PP), Firmino Paulo (PP) e Flávio Nogueira Júnior (PDT) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (29) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) e fecharam apoio a reeleição do emedebista.

Wilson Brandão e Firmino Paulo fazem parte do mesmo partido que o deputado Hélio Isaías (PP) que é o adversário de Themístocles nessa eleição. Com isso o emedebista já conseguiu com que 19, dos 30 deputados, declarassem voto a ele. Para ganhar na primeira votação, Themístocles precisava de pelo menos 16 votos.

  • Foto: Laura Moura/GP1Os três deputados oficializaram o apoio na manhã de hojeOs três deputados oficializaram o apoio na manhã de hoje

O deputado Flávio Nogueira Júnior destacou que é importante manter o emedebista na presidência devido a sua boa gestão na Alepi e que acredita que apenas uma chapa será formada. “Entendemos que a gestão do presidente Themístocles aqui nessa Casa é uma gestão bastante profícua e acredito que, como ele mesmo falou, precisa de mais dois anos para divulgar, por exemplo, a TV Assembleia em todos os municípios do estado do Piauí e acho também que até o final do dia teremos o consenso para que apenas uma chapa seja registrada. É isso que a gente tentou avançar ontem, foi bem avançado e acho que mais tarde teremos esse resultado. Eu vou para a terceira-secretaria”, explicou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Flávio Nogueira Júnior oficializa apoioFlávio Nogueira Júnior oficializa apoio

Wilson Brandão explicou que agora é importante buscar um consenso entre a chapa de Themístocles e de Hélio Isaías. “O que nós estamos buscando a essa altura seria um entendimento em nome da unidade do Poder Legislativo”, disse o parlamentar, destacando que no caso de um acordo o PP deverá ter espaço na chapa do emedebista. “Se houver um consenso, com certeza estará assegurado”, destacou.

Firmino Paulo acredita que até amanhã um acordo deve ser firmado para evitar uma possível disputa. “Acho que ainda temos prazo, estamos trabalhando para formar um consenso na Assembleia, desde o primeiro momento nós estamos trabalhando nesse sentido. Temos o prazo até quarta-feira para buscar uma eleição tranquila na sexta-feira”, afirmou o parlamentar.

Já Themístocles disse que está feliz com os apoios conseguidos e que “aguardo que a gente faça o consenso 100%. É isso que eu estou atrás, conversando com todos os deputados”.

Consenso

Agora que Themístocles conseguiu a maioria dos votos, os Progressistas estão buscando um acordo. Ainda hoje, mais reuniões devem acontecer. Na noite de segunda (28), Hélio Isaías sinalizou para o recuo de sua candidatura no pleito da Assembleia desde que, a primeira vice-presidência passasse à cota do PP, mas Themístocles Filho já fechou acordo com o deputado Dr. Hélio (PR) e pretende honrar com a sua palavra.

Qualquer alteração que porventura venha ocorrer no grupo de Themístocles só se daria por iniciativa única e exclusiva do PR. Caso contrário, nada de mudanças. Encerra amanhã (30) o prazo para registro das chapas e Themístocles pretende fazer o registro da sua ainda nesta terça-feira (29), por isso mais reuniões devem ser realizadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Governador Wellington Dias não vai participar da eleição da Alepi

Bloco de oposição anuncia apoio na eleição da Alepi nesta segunda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.