Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Brandão faz exigência a Wellington para retornar à secretaria

O deputado que deixou o cargo de secretário para retornar à Alepi ratificou que somente após a votação do orçamento, no final deste ano, é que deve voltar a dialogar com o governador.

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas-PI) pediu ao governador Wellington Dias (PT-PI) a estruturação da Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper) para que ele possa retornar ao comando da pasta, o que ainda não tem data definida. Brandão, que deixou o cargo de secretário para retornar à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ratificou que somente após a votação do orçamento, no final deste ano, é que deve voltar a dialogar com o governador sobre seu possível retorno para Seminper.

Wilson revelou ainda que o fortalecimento da pasta vai pesar de maneira decisiva para que ele possa reassumir o cargo. “O que precisa na Seminper é uma estrutura maior, é isso que tenho questionado junto ao governador. Havendo essa estrutura maior que possa me dar condições de trabalhar lá, não teria nenhum óbice para eu voltar à secretaria”, disse o deputado ao GP1 nessa segunda-feira (21).

  • Foto: Alef Leão/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Quanto à falta de motivação para deixar a Assembleia e voltar para a Seminper, Wilson Brandão ponderou que para um homem público, muitas vezes, os interesses coletivos se sobrepõem as questões particulares.

“Às vezes o homem público não pode ter a preferência pessoal, ele tem que ter a missão também. O governador Wellington Dias me convidou para essa missão. A ideia dele é desenvolver a secretaria para eu fazer um bom trabalho lá”, frisou o parlamentar.

Votação do orçamento

Wilson Brandão disse que tão logo seja votado o orçamento do próximo ano, ele voltará a dialogar com Wellington Dias. “Meu retorno era para discutir o empréstimo e o Orçamento de 2020. Logo depois de encerradas as discussões, voltaremos a conversar com o governador sobre o retorno a secretaria”, concluiu o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão diz que é cedo afirmar que PP não terá candidato

Suplentes aguardam Wellington Dias resolver impasse na Alepi

Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.