Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Brandão nega ter falado de traição em relação a Ciro

“Houve uma interpretação errada entre as palavras traição e sucessão. Quando respondi que era para falar com o senador Ciro e o deputado Júlio Arcoverde, me referia a sucessão", disse Brandão

O deputado estadual Wilson Brandão entrou em contato com o GP1 para afirmar que foi mal interpretado pela imprensa quanto as declarações concedidas por ele, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). De acordo com Brandão, houve uma confusão entre as palavras “sucessão e traição” quando questionado se estava se sentido traído por não ter sido escolhido pelo Progressistas para representar o partido na disputa da presidência da Alepi, uam vez que, Hélio Isaías foi escalado para a missão.

Wilson Brandão assegurou ainda que jamais falou que estava se sentindo traído pelo senador Ciro Nogueira Filho e pelo deputado Júlio Arcoverde, presidentes nacional e estadual do PP.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Wilson Brandão se filia ao ProgressistasDeputado estadual Wilson Brandão se filia ao Progressistas

“Houve uma interpretação errada entre as palavras traição e sucessão. Quando respondi que era para falar com o senador Ciro e o deputado Júlio Arcoverde, me referia a sucessão. Até porque não me sinto traído, pelo fato do deputado Hélio ter sido escolhido pelo partido para concorrer a Assembleia. Inclusive, participei de todas as discussões que definiram o nome do Hélio Isaías. Jamais falei em traição. Como eu estava saindo da comissão, me fizeram muitas perguntas e acabou gerando esse mal-entendido”, afirmou Brandão.

Wellington Dias busca consenso

Wellington Dias já afirmou por diversas vezes, que vai buscar um consenso na disputa. "A Assembleia é autônoma, cabe a Assembleia a escolha interna da mesa diretora como sempre acontece. É claro que como político eu sempre fico acompanhando. Pelo que sei as candidaturas postas até agora, são candidaturas da base do governo e terei o maior prazer de ouvir sobre as candidaturas apresentadas muito mais como parte de um mesmo time do que propriamente entrar na disputa da Assembleia. Tudo que quero fazer é isso, trabalhar para um consenso”, afirmou o governador em uma das entrevistas dadas ao GP1.

Racha entre PT e Progressistas

Na última sexta-feira (14), o deputado eleito Franzé Silva (PT) deixou transparecer a contrariedade com a intenção do Progressistas de tentar emplacar o nome do deputado Hélio Isaías como representante do 'grupo', PT e PP. Franzé afirmou que o objetivo é trabalhar um representante que reúna todas as condições de organizar a Alepi e, para ele neste quesito, os petistas saem na frente.

“Se é para organizar a Assembleia, dinamizar a Casa, o correto é que o nome seja do PT no primeiro biênio e para os próximos dois anos, que seja um nome do PP. Nós temos mais experiência e mostramos isso quando assumimos o governo em 2003, quando melhoramos todos os índices do Estado”, disparou o deputado eleito.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wilson Brandão desconversa sobre traição do PP: "trate com o Ciro"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.