Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Brandão vai assumir a CCJ e diz que definição foi harmônica

"Coube ao Progressistas a indicação da presidência da CCJ. Meu nome foi cogitado para tal”, contou Brandão.

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas-PI) conversou com o GP1, na manhã desta quinta-feira (07), depois de ser escolhido para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes comissões da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Ele ressaltou que a definição foi feita de maneira harmônica com todos os partidos levando em consideração o objetivo de contemplar todos os blocos partidários da Casa.

“Temos buscado um entendimento dando oportunidade a todos os blocos partidários, de participar das comissões como manda o próprio regimento. Então coube ao Progressistas a indicação da presidência da CCJ. Meu nome foi cogitado para tal”, contou Brandão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Além da CCJ, mais três comissões já possuem presidentes. Na Comissão de Administração ficou o deputado Severo Eulálio (MDB). O deputado Nerinho (PTB) ficou no comando da Comissão de Finanças e o parlamentar Georgiano Neto (PSD) foi destacado para a Infraestrutura.

Wilson Brandão afirmou que a instalação dessas quatro comissões já possibilita que a reforma administrativa comece a ser apreciada. A perspectiva é que a proposta seja encaminhada na próxima semana à Assembleia, pelo governador Wellington Dias (PT).

“Já fizemos um acordo com essas quatro comissões: CCJ, Finanças, Administração e Infraestrutura. Essas já podem ser instaladas e à medida que os projetos forem chegando, já podemos trabalhar, debater”, explicou Brandão.

O progressista antecipou também que logo o governador Wellington Dias encaminhe a reforma para a Assembleia, deverá ser realizada uma conversa prévia para esclarecer os principais pontos da proposta.

“Temos que ter um debate, porque pelo que se fala, vai ter uma mudança muito grande na estrutura do governo do Estado. Então, tem que ser muito discutido, debatido. Podemos aprimorar também, estamos aqui para ajudar no que for melhor para o poder executivo”, considerou Wilson Brandão.

NOTÍCIA RELACIONADA

Nerinho confirma que vai presidir Comissão de Finanças da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.