Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins confirma conversas com Firmino e MDB sobre 2020

Firmino Filho encerra seu mandato no próximo ano e não pode concorrer à reeleição, então ele tem trabalhado para conseguir um bom nome para apoiar em 2020.

O ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, confirmou que tem tido conversas com Firmino Filho (PSDB) e membros do MDB, sobre as eleições de 2020. Apesar de dizer que é muito cedo escolher com quem o partido vai se coligar, afirmou que as conversas estão avançadas com o MDB.

Robert Rios é filiado ao DEM, mas deve se filiar ao PSB. Ele tem sido cotado como vice na chapa que será encabeçada por Dr. Pessoa, que irá se filiar ao MDB. Dr. Pessoa pretende concorrer à Prefeitura de Teresina. Segundo o ex-governador, é importante para o PSB manter o diálogo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson MartinsWilson Martins

“Ano de eleição, tem que tratado em ano de eleição. Quem está na oposição como nós é natural que a gente comece a conversar antes, a se entender antes, o que há de certo é que o Robert Rios vai conduzir o PSB municipal e vai escolher com quem se coligar. Há um bom entendimento e uma conversa com Dr. Pessoa, com o MDB, que é comandado no município pelo Themístocles, que é um amigo de longas datas e temos uma excelente relação. Conversamos com o prefeito de Teresina e o Robert também. As coisas estão caminhando para que a gente construa esse entendimento com o MDB de Teresina”, destacou.

Firmino Filho encerra seu mandato no próximo ano e não pode concorrer à reeleição, então ele tem trabalhado para conseguir um bom nome para apoiar em 2020. Ele tem liderado o PSDB na busca de um nome para a eleição e o PP já manifestou que irá apoiar quem Firmino escolher.

Wilson Martins confirmou que se encontrou com Firmino Filho, mas explicou que não tratou sobre nomes para a disputa. “Não tratamos especificamente, até porque o Firmino tem dito que só vai tratar de eleição em 2020, mas evidentemente que você começa a conversar nesse sentido politicamente. Não só sobre Teresina, mas sobre o estado para 2022, sem tratar de nomes, de especificamente de candidaturas, mas de projetos, sobre vislumbrar possibilidades de ter um encaminhamento para os municípios e o estado no futuro. Então são conversas que são normais e fazem parte de um contexto de uma gestão e de quem faz política partidária”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson diz que Robert Rios “será candidato ao que ele quiser em 2020”

Robert Rios diz que Firmino vai tentar derrubar o PT em 2022

Firmino Filho evita polemizar com Robert após troca de farpas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.