Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins descarta Senado e admite disputa pelo governo em 2022

“Imagina que junte um blocão, PT, PP, PSD e PSDB, e que faça um chapão para candidato a governador. Ninguém pode deixar essa opção de WO", disse o ex-governador.

Durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (23), o presidente do Diretório Estadual do PSB do Piauí, o ex-governador Wilson Martins, revelou que em seus planos para as eleições de 2022, uma eventual disputa para o Senado estaria descartada se o processo fosse hoje. Ele admitiu dois prováveis caminhos: disputar o Governo do Estado ou concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Quando falava sobre o pleito para o governo, Wilson projetou um cenário que, segundo ele, lhe empurraria para entrar na ‘briga’ pelo comando do Palácio de Karnak mais uma vez.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Wilson Martin Wilson Martin

“Imagina que junte um blocão, PT, PP, PSD e PSDB, e que faça um chapão para candidato a governador. Estou rezando para que isso não aconteça porque se acontecer vamos ser obrigados a ser candidatos a governador de novo. Ninguém pode deixar essa opção de WO. Então hoje [a disputa] seria para deputado federal ou governo”, disse ele.

O ex-governador falou ainda que tem sido encorajado pelo PSB, inclusive nacional, para se colocar como alternativa nas eleições de 2022. Ele antecipou que pesquisas serão balizadoras no momento de uma definição.

“Somos encorajados pelo partido a níveis estadual e nacional. Têm pessoas que me pedem para ser candidato e continuar na política. Agora, isso vai perdurar até a véspera das eleições de 2022? Não sei, mas, vamos trabalhando com pesquisas e organizando o partido. Tudo é possível. Hoje se desenha uma coisa e ninguém sabe se ela se manterá”, ponderou o ex-governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Não desistimos do Piauí”, diz Wilson Martins sobre disputa em 2022

Wilson Martins diz que Robert Rios tem "carta branca" no PSB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.