Fechar
GP1

Política

Wilson Martins diz que PSB continua forte mesmo após perder filiados

Ele afirmou que o “poder” ajuda a conseguir muitas filiações e destacou que quando era governador do Piauí muitos decidiram se filiar ao PSB e que muitas dessas pessoas agora estão saindo da

O ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB no Piauí, afirmou ao GP1 na quarta-feira (20) que a legenda continua forte, mesmo tendo perdido várias filiados, entre eles está o deputado federal Átila Lira que foi expulso após decisão da executiva nacional.

Wilson Martins afirmou que é mais importante ter qualidade, do que quantidade. “Evidentemente que perdemos prefeitos pela fragilidade e necessidade de se ter um deputado federal, de ter um senador, de ter uma emenda. É natural que isso aconteça, mas é um partido que continua grande. Nós temos até aqui 25 prefeitos, 29 vice-prefeitos e mais de 10 vereadores. Vamos caminhar, o importante é ter uma qualidade, do que ter uma quantidade”, explicou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wilson MartinsWilson Martins

Ele afirmou que o “poder” ajuda a conseguir muitas filiações e destacou que quando era governador do Piauí muitos decidiram se filiar ao PSB e que muitas dessas pessoas agora estão saindo da legenda.

“Eu já tive isso, uma expectativa de poder. Já fomos o partido com o maior número de prefeitos. Aqueles que vieram pela oportunidade, são aqueles que estão saindo pela oportunidade. É a fragilidade da política partidária e dos políticos piauienses. Nós compreendemos isso e o que fica é a história, o passado, a palavra empenhada, a segurança de se ter um partido como o PSB que não é uma budega qualquer, um partido qualquer, mas que trabalha com estatuto, regimento, com seu manifesto e a sua história. Quem está no PSB tem a segurança jurídica de estar em um grande partido e podemos ter algumas surpresas até a questão da janela, até 30 de março”, destacou.

Wilson Martins explicou que mesmo diante das mudanças, tem conseguido se manter organizado e recentemente conseguiu a filiação de Robert Rios. “É um partido que teve quase 600 mil votos para a chapa de senado e imagina que sem gastar um tostão, e você sabe do que correu de dinheiro nos últimos 15 dias da campanha. É um partido que tem o Robert Rios que teve quase 300 mil votos. Em Teresina eu tive quase 100 mil votos e o Robert uns 100 mil votos, isso sem fazer contrato com vereador, sem ser apoiado pelo prefeito e pelo governador. Então o partido continua muito forte e que está organizado hoje em 100 municípios, e não é com comissão provisória”, pontuou o ex-governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gustavo Neiva acredita que PSB conseguirá eleger muitos prefeitos

Átila Lira diz que expulsão do PSB foi "autoritária e repressora"

Robert Rios confirma filiação ao PSB e será vice do Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.