Fechar
GP1

Política

Wilson Witzel diz que está sofrendo perseguição política

Governador afastado do Rio afirmou que vai recorrer para permanecer no cargo e chamou a busca e apreensão promovida pela Polícia Federal em sua residência oficial de 'busca e decepção'.

Dizendo-se ‘indignado’ e ‘vítima de perseguição política’, o governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou na manhã de hoje que vai recorrer para permanecer no cargo. Ele acusou a procuradoria da República de perseguição e disse que vai seguir morando no Palácio Laranjeiras. ‘Não fui despejado’, disse.

Witzel fez um pronunciamento de mais de 20 minutos. Acusou a procuradora Lindora Araújo, responsável por sua denúncia, de perseguição e ligação com a família Bolsonaro, de quem se tornou desafeto.

“Uma procuradora cuja imprensa já denunciou um relacionamento próximo com a família Bolsonaro. Bolsonaro que já declarou que quer o Rio de Janeiro, já me acusou de perseguir a família dele”, disse Witzel.

O governador afastado chamou a busca e apreensão promovida pela Polícia Federal em sua residência oficial de ‘busca e decepção’. “Não encontrou um real, uma joia. Foi mais um circo. Lamentavelmente, a decisão do excelentíssimo senhor ministro Benedito, induzido pela procuradoria da República, na pessoa da doutro Lindora, que está se especializando em perseguir governadores, desestabilizar os estados da federação, com investigações rasas, buscas e apreensões preocupantes”, disparou Witzel.

Ele ainda chamou o ex-secretário de Saúde do Estado Edmar Santos – que chegou a ser preso e, em delação premiada, acusou Witzel de ter ligação com desvios – de ‘canalha’ e ‘vagabundo’. De acordo com Witzel, a delação de Edmar Santos é ‘mentirosa’.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escritório de primeira-dama intermediou suposta propina para Witzel, diz PGR

Cláudio Castro assume Governo do Rio após afastamento de Witzel

STJ afasta Wilson Witzel do Governo do Rio e manda prender pastor Everaldo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.