Ciência e Tecnologia

YouTube apresenta falha e fica fora do ar na noite de quarta-feira

A empresa levou cerca de três horas para consertar o problema que atingiu todo o planeta; produtores de conteúdo repercutiram assunto nas redes sociais.

Por  Estadão Conteúdo
12/11/2020 07h24

O YouTube, plataforma de vídeos do Google, enfrentou instabilidades na noite desta quarta-feira, 11. O problema já foi consertado. Segundo o site DownDetector, especializado em detectar problemas em serviços na internet, as falhas começaram por volta das 20h30 (horário de Brasília).

No fim da noite, por volta das 23h, a empresa comunicou em sua conta oficial no Twitter que "estava de volta". "Sentimos muito pela interrupção. Isso foi corrigido em todos os dispositivos e serviços do YouTube, obrigado por ser paciente conosco", diz a mensagem.

A empresa havia admitido o problema na mesma rede social cerca de 2h antes. "Se você está tendo problemas para assistir vídeos, você não está sozinho. Nosso time está ciente de um problema e trabalhando em uma correção. Avisaremos aqui sobre qualquer atualização", declarou a empresa, em publicação feita às 21h39 (horário de Brasília). As razões para a falha não foram explicadas.

A falha repercutiu entre criadores de conteúdo – Felipe Neto, por exemplo, chamou o acontecimento de "bizarro", antes que o YouTube trouxesse uma explicação oficial.

Já outros usuários, para variar, se divertiram com memes sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre: