Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Filho assina ordem de serviço para modernização de escola do Senai

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, a obra é referente a um convênio entre a Confederação Nacional das Indústrias e o Departamento Regional do Piauí.

Helio Alef/GP1 1 / 16 Zé Filho Zé Filho
Helio Alef/GP1 2 / 16 Zé Filho assina ordem de serviço de obra Zé Filho assina ordem de serviço de obra
Helio Alef/GP1 3 / 16 Freitas Neto Freitas Neto
Helio Alef/GP1 4 / 16 Estudantes do SENAI Piauí Estudantes do SENAI Piauí
Helio Alef/GP1 5 / 16 Mardonio Neiva Mardonio Neiva
Helio Alef/GP1 6 / 16 Zé Filho Zé Filho
Helio Alef/GP1 7 / 16 Francisco Marques assina ordem de serviço Francisco Marques assina ordem de serviço
Helio Alef/GP1 8 / 16 Mardonio Neiva assina ordem de serviço Mardonio Neiva assina ordem de serviço
Helio Alef/GP1 9 / 16 Francisco Marques Francisco Marques
Helio Alef/GP1 10 / 16 Edgar Ataíde Edgar Ataíde
Helio Alef/GP1 11 / 16 Raimundo Guilherme Raimundo Guilherme
Helio Alef/GP1 12 / 16 Zé Filho participa de evento no Senai Zé Filho participa de evento no Senai
Helio Alef/GP1 13 / 16 Evento no Senai Evento no Senai
Helio Alef/GP1 14 / 16 Estudantes do Senai Estudantes do Senai
Lucas Dias/GP1 15 / 16 Mardonio Neiva Mardonio Neiva
Helio Alef/GP1 16 / 16 Mardonio Neiva Mardonio Neiva

Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho (PSDB), realizou assinatura da ordem de serviço que autoriza a modernização e ampliação do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, em Teresina, que fica localizada no bairro Primavera, zona norte da capital. A solenidade ocorreu no próprio prédio.

De acordo com o ex-governador do estado, a obra é referente a um convênio entre a Confederação Nacional das Indústrias e o Departamento Regional do Piauí com valor estipulado em R$ 15 milhões.

“Este prédio será totalmente destruído e vai ser construído um prédio com dois pavimentos, novas salas de aula, novos laboratórios, vai ser tudo novo. Tudo o que há de mais moderno no Senai de São Paulo, de Santa Catarina você vai achar aqui nesse prédio. Para você ter ideia, hoje nós temos capacidade d atendimento de 2,5 mil alunos e vamos pular para 4,5 mil alunos ao ano”, informou.

De acordo com a coordenadora da instituição, Eline Melo, “é a realização de um grande sonho, da comunidade estudantil, dos funcionários, dos diretores da FIEPI, do SENAI, porque essa escola tem um grande potencial. Essa escola tem em média, 1 mil alunos em andamento. Então, é uma escola que já é grande com uma estrutura velha. Com essa reforma, a gente vai agregar novas áreas de conhecimento. Então, vai ser muito bom”.

Projeto

De acordo com o projeto a área a ser construída compreende 4.534, 21 metros quadrados, envolvendo recursos na ordem de R$ 11.852.204,90, com prazo de execução de dois anos. Com a ampliação e modernização da escola serão oferecidos cerca 4.500 matrículas por ano, além de diversos serviços metrológicos e consultorias em processo produtivo e, ainda, consultoria para atendimento a legislação, normas e regulamentos.

Os espaços da nova unidade do SENAI contidos em dois pavimentos vão constar de 16 salas de aula; 31 Laboratórios/oficinas; Núcleo de Informação Tecnológica (NIT); Espaços makers; Sala multiuso/auditória; Sala para docentes; Sala de coordenação pedagógica; Secretaria, Diretoria; Refeitório, Espaço de convivência.

Áreas de Atuação:

Eletroeletrônica; Gestão; Gráfica e Editorial; Metalmecânica; Refrigeração e Climatização; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação; Têxtil e Vestuário; Construção Civil; Meio Ambiente; Minerais não Metálicos; Energia; Alimentos e Bebidas, e Automotiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.