Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zona sul de Teresina lidera casos confirmados de covid-19

Logo em seguida vem as zonas leste, norte e sudeste, com 25%, 22% e 11 %, respectivamente.

A nona rodada de pesquisa sorológica do coronavírus em Teresina apontou que a zona sul da Capital possui o maior índice de pessoas que testaram positivo para a covid-19. A área compreende 34% da população total de Teresina e testou 42% das pessoas positivadas para a Covid-19, segundo dados levantados dos dias 12 a 14 de junho pelo Instituto Opinar, contratado pela Prefeitura de Teresina.

Em meio ao diagnóstico, que também trouxe uma desaceleração momentânea no patamar de casos confirmados da doença, o prefeito Firmino Filho chamou a atenção para os cuidados que a população precisa ter, a fim de que os números possam reduzir e se transformar em uma tendência real de queda. Logo em seguida vem as zonas leste, norte e sudeste, com 25%, 22% e 11 %, respectivamente.

  • Foto: Reprodução/Prefeitura de TeresinaComparativos entre as zonas da cidadeComparativos entre as zonas da cidade

“Reafirmamos que essa é uma luta diária e temos que fazer um esforço para que a taxa de isolamento volte a crescer. Se continuarmos com essa tendência de queda nas taxas, poderemos reavaliar com mais segurança a abertura das atividades econômicas”, ponderou Firmino.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

As equipes da SDU reforçaram a fiscalização do decreto municipal que permite o funcionamento de serviços essenciais. De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, os mercados públicos da região estão recebendo as ações de sanitização e lavatórios uma das medidas de prevenção ao coronavírus. “O objetivo é manter um distanciamento entre uma barraca e outra, entre o feirante e seu cliente, e reservar um espaço mínimo para a circulação das pessoas com segurança. Essa é uma feira um pouco diferente das demais pela sua localização, mas o trabalho está dando certo, porque estamos recebendo a compreensão e apoio dos feirantes”, disse o superintendente da SDU, Paulo Roberto.

A SDU disponibilizou o número de telefone 86 99490-2983 para agendamentos de atendimento presencial, se for o caso. Os dias de atendimento são sempre as segundas e quintas, obedecendo as regras de segurança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de mil pessoas já estão curadas da covid-19 em Teresina

Teresina registra 17 mortes e 177 casos de covid-19 em 24h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.