Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretário volta atrás e cancela interdição do Estádio de Picos

Por orientação do prefeito reeeito, Padre José Walmir de Lima (PT) interdição somente acontecerá a partir de 5 de dezembro.

Duas semanas após baixar portaria determinando a interdição do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, o secretário de Esportes e Lazer de Picos, Timóteo Wilton Luz e Fontes, recuou. A decisão passaria a valer a partir de 19 de outubro e seria por tempo indeterminado.

Após reunião com o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), na última sexta-feira, 4, o secretário de Esportes recuou e o estádio foi liberado. A interdição agora somente acontecerá no próximo dia 5 de dezembro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Secretário de Esportes de Picos, Timóteo FontesSecretário de Esportes de Picos, Timóteo Fontes

Ao baixar o decreto, o secretário de Esportes alegou a necessidade de uma reforma no Estádio Municipal Helvídio Nunes. Isso em razão da participação da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) no Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão, em 2017, já que o time local vai sediar partidas.

O prefeito Padre Walmir reconheceu que houve uma falta de comunicação por parte do secretário de Esportes, que baixou o decreto talvez sem saber de uma reunião anterior que havia deliberado sobre a interdição do estádio somente após a realização do Salivag. O evento acontece de 16 a 20 de novembro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Interdição do Estádio Helvídio Nunes de Barros é suspensaInterdição do Estádio Helvídio Nunes de Barros é suspensa

“Precisamos do estádio pelo menos um mês antes de o Campeonato Piauiense começar! Então decidimos que a interdição acontecerá somente a partir do próximo dia 5 de dezembro” – argumentou o prefeito Padre Walmir (PT).

O gestor confirmou que vai acontecer um trabalho de recuperação do gramado do Estádio Municipal Helvídio Nunes. E também será feita a reforma nas demais instalações para propiciar mais conforto e segurança aos atletas, dirigentes e torcedores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.