Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Acusado de tentativa de homicídio no Ceará é preso em Paulistana

O acusado não soube informar a data da ocorrência, mas disse que deve "ter sido entre os anos de 2000 a 2001", quando era caseiro de uma propriedade rural, próximo a Caucaia-CE.

  • Foto: Divulgação/PMSansão Basílio da RochaSansão Basílio da Rocha

Às 22h15 dessa quinta-feira (3), foi preso Sansão Basílio da Rocha, de 55 anos de idade, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A prisão aconteceu durante abordagem policial, na BR 407, próximo a cidade de Paulistana, no Sul do Piauí. Ele se deslocava para o município de Brumado-BA.

Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) efetuaram a prisão, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, da Comarca de Caucaia-CE. Segundo informações do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), o crime ao qual ele responde é tentativa de homicídio qualificado, fato este que foi confirmado em conversa com o próprio foragido.

"A certeza da existência desse mandado em aberto em desfavor do foragido só foi possível após o cruzamento de informações com o Serviço de Inteligência da PMCE [Polícia Militar do Ceará], que, depois do nosso contato, prontificou-se prontamente em nos repassar as informações que subsidiaram a nossa convicção, a fim de que pudéssemos apresentar o capturado ao delegado local, para a adoção das providências pertinentes", assegurou o comandante do 20º BPM, major Felipe.

O acusado não soube informar a data da ocorrência, mas disse que deve "ter sido entre os anos de 2000 a 2001", quando era caseiro de uma propriedade rural, próximo a Caucaia-CE. O mandado de prisão havia sido expedido no dia 24/01/2003, e tem data de validade de 25/01/2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.