Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CEV lança preparatório para o Instituto Militar de Engenharia

O CEV Colégio está abrindo uma turma especial preparatória para as provas, em 2017. 

Consideradas as mais difíceis do país, as provas do Instituto Militar de Engenharia (IME) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) oferecem poucas vagas e reúnem estudantes de altíssimo nível. Pensando na preparação dos alunos que pretendem ingressar nesses institutos, o CEV Colégio está abrindo uma turma especial preparatória para as provas, em 2017. 

Serão 40 aulas semanais durante a manhã e mais 10 aulas de reforço no turno da tarde com foco nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Gramática, Literatura, Inglês e Redação. O preparatório contará com o time de professores CEV: Neto Ceará, Jomildo Cavalcante, Nazareno Fonteles, Pedro Netto, Adivaldo Ferreira, Danilo Galdino, Ivan Silva, Thyago Felipe, Cláudio Carvalho, Eder Soares, Luciano Carlos, Hélcio Aguiar, Clemilson Martins, Jorge Alberto, Tibério Secondes, Webston Silva, Antenor Fortes, Júlio César e Mac Dowell Leite. Os estudantes participantes terão acesso a relatório individualizado on-line e simulados semanais.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Grupo Educacional CEVGrupo Educacional CEV

O IME é um estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica. Tem o vestibular de engenharia mais concorrido do país – dois terços dos jovens que ali ingressam, ganharam medalhas em olimpíadas de Matemática, Física ou Química durante a vida escolar. Já a escola de engenharia ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades - aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial. Os dois institutos são exemplos de cultivo e aprimoramento de talentos.

Segundo o coordenador de Física, Pedro Netto, as turmas vocacionadas aos vestibulares do IME e do ITA possuem características sui generis. “São formadas por alunos e professores entusiasmados e afeitos a desafios. Uma intensa rotina de estudos e pesquisas em livros de várias nacionalidades, com aprofundamentos não encontrados em outros exames, servem de combustível para as mentes sedentas de boa competição”, finaliza. 

As aulas têm início previsto para 23 de janeiro e serão realizadas na unidade Frei Serafim do CEV Colégio. Inscrições on-line pelo site: grupocev.com

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.