Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ato contra reforma previdenciária será hoje na Ponte Estaiada

O ato está sendo promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com diversas entidades.

Está marcada para às 15h deste domingo (18), uma manifestação contra a reforma da Previdência Social. O ato está sendo promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com diversas entidades e, deve ocorrer em todos os estados brasileiros. No Piauí, o movimento ocorrerá em Teresina, na Ponte Estaiada, zona leste da Capital.

A reforma previdenciária é uma proposta do Governo Temer e tramita na Câmara dos Deputados como PEC 287. Na última quinta-feira (15), o parecer foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e agora deve ser analisado por uma comissão especial, que ainda deve ser criada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sede da OAB-PISede da OAB-PI

O texto diz que para receber aposentadoria, o trabalhador tem que ter no mínimo 65 anos de idade e 25 de contribuição, tanto para homens como para mulheres. “A PEC 287 viola todos os direitos e garantias dos trabalhadores, e isso valerá para todos os servidores, seja de empresa pública ou privada. Isso fere o princípio da Constituição sobre a proibição de retrocesso social, que não se pode retroceder os aspectos alcançados, como é o caso da idade mínima”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, advogado piauiense Chico Couto. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.