Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que não haverá cargo de confiança na educação

"(...) os diretores serão compromissados com o ensino, pois não será cargo de confiança política e sim e da comunidade escolar", declarou o candidato a prefeitura de Teresina pelo PSD.

O deputado estadual e candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PSD), afirmou que caso consiga se eleger, os cargos de diretores nas escolas municipais da cidade serão contemplados por pessoas que fazem parte da comunidade escolar, excluindo assim qualquer indicação política. Além disso, o parlamentar também citou outras propostas para a educação do município nos mais distintos aspectos.

“Pretendemos fazer a escola com tempo integral, que contará com bons professores e bem pagos, onde os diretores serão compromissados com o ensino, pois não será cargo de confiança política e sim e da comunidade escolar. Uma coisa que a gente percebe é que deve haver esportes no ensino fundamental que possam trazer ganho físico e mental para os alunos”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Se houver escola estruturada na cultura, na arte, no esporte, com certeza nós teremos uma sociedade mais equilibrada, e com menos violência e droga, mas para isso nós devemos colaborar na segurança, mesmo esta sendo de maior responsabilidade dos governos estadual e federal”, continuou o candidato. Anteriormente, Dr. Pessoa apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei, que teve como objetivo alertar os jovens sobre o perigo para o uso de entorpecentes.

Dr. Pessoa tem citado diversas propostas para a segurança da população de Teresina, setor de grande responsabilidade do Governo Estadual, no tocante as polícias Civil e Militar, e do Governo Federal, em relação à Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mas recentemente, a Capital do Piauí realizou um concurso público para a Guarda Municipal da cidade, aderindo assim uma nova responsabilidade para a Prefeitura Municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Coronel JúliaDr. Pessoa e Tenente-coronel Júlia Beatriz

Além disso, a candidata à vice-prefeita de Dr. Pessoa é a tenente-coronel Júlia Beatriz, da Polícia Militar do Piauí, o que justifica esse olhar especial dos dois para a segurança pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.