Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio atinge terreno e preocupa moradores no grande Dirceu

Os vizinhos tentaram conter o fogo até a chegada dos Corpos de Bombeiros.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Fogo em terreno baldio no dirceu Fogo em terreno baldio no dirceu
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Equipe do Corpo de Bombeiros Equipe do Corpo de Bombeiros
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Bombeiros tentando apagar o fogo Bombeiros tentando apagar o fogo
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Incêndio em terreno abandonado Incêndio em terreno abandonado
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Momento em que o Corpo de Bombeiros chegou no local Momento em que o Corpo de Bombeiros chegou no local
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Morador tentando apagar o fogo com água da mangueira Morador tentando apagar o fogo com água da mangueira
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Morador corta a mão ao tentar apagar fogo Morador corta a mão ao tentar apagar fogo
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Morador tentando apagar o fogo com água da mangueira Morador tentando apagar o fogo com água da mangueira
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Moradores tentando apagar o fogo Moradores tentando apagar o fogo
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Vizinhos tentam apagar o fogo Vizinhos tentam apagar o fogo
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Terreno pega fogo no bairro dirceu Terreno pega fogo no bairro dirceu
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Raimundo Nonato Raimundo Nonato
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Yasmin Santos Yasmin Santos

Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (20), um terreno na região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina e preocupou moradores do bairro Dirceu I, que acionaram o Corpo de Bombeiros. As chamas tiveram início aproximadamente às 10h30, por trás da Avenida Joaquim Nelson.

Os vizinhos chamaram os bombeiros, mas antes deles chegarem, tentaram conter o fogo por seus próprios meios. O senhor Raimundo Nonato Santos, que mora ao lado do local do incidente, contou que o caso é recorrente. Ele falou da dificuldade em apagar o incêndio devido ao fato do terreno ser totalmente murado, sem portões. “Isso já faz tempo que ocorre, mas nunca tinha chegado a essa proporção, chegou a derreter uma caixa d’água. Temo pela minha segurança e pela segurança da minha casa, porque o fogo não passou muito longe de chegar lá”, declarou ao GP1.

A jovem Yasmin Santos, que também é vizinha, explicou que a propriedade é de um empresário. “Vai fazer dois anos que construíram esse muro e toda vez, nesse período, pega fogo, porque nós temos cerca elétrica e quando o mato cresce encosta nela e causa o incêndio. Meu avô, que é idoso tem que pular o muro e capinar para a gente não morrer pegando fogo”, afirmou. Ela conta que o lugar tem servido de depósito de lixo e esconderijo de usuários de drogas e que a SDU sudeste foi acionada para tentar resolver a situação. Os oficiais do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 11h15min, e deram início a contenção do fogo.

Outro lado

A assessoria da SDU sudeste informou que vai enviar uma equipe para fiscalizar o lugar e que o proprietário do terreno será notificado para que faça a limpeza e manutenção do local. Caso não seja cumprida a determinação, será gerada uma multa que pode variar de R$ 500,00 a R$ 10 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.