Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de lixão próximo ao Centro Administrativo

Além do mau cheiro, as pessoas que moram próximas ao local acabam correndo o risco de pegar doenças.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Homem jogando lixo no centro administrativo Homem jogando lixo no centro administrativo
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Depósito de lixo no centro administrativo Depósito de lixo no centro administrativo
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Homem jogando lixo em local impróprio Homem jogando lixo em local impróprio
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Homem q jogou o lixo no centro admistrativo Homem q jogou o lixo no centro admistrativo
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Latas e garrafas jogadas no lixo Latas e garrafas jogadas no lixo
Lucas Dias/GP1 6 / 10 O lixo já está se espalhando pela rua O lixo já está se espalhando pela rua
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Plásticos jogados no lixo Plásticos jogados no lixo
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Resto de árvores também foram encontradas no local Resto de árvores também foram encontradas no local
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Um guarda roupa também foi encontrado no local Um guarda roupa também foi encontrado no local
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Um sofá foi encontrado no local Um sofá foi encontrado no local

Moradores da Vila Parnaíba, a antiga Prainha, localizada na zona Sul de Teresina, sofrem diariamente por causa de um lixão a céu aberto localizado nos arredores do Centro Administrativo. Além do mau cheiro, as pessoas que moram próximas ao local acabam correndo o risco de pegar doenças.

Uma equipe do GP1 foi até o local e conversou com moradoras da região que moram em frente ao prédio há cerca de 25 anos e relataram a situação, que se repete o ano inteiro. “Quem passa e quem vem de madrugada com seu lixo de todo lugar joga aí, a gente sofre um problema sério de ratos e moscas e acaba gerando problemas de saúde, como a dengue e a zika. Eles mesmo [pessoal do Centro Administrativo] jogam lixo aí, então quem vem de fora, vê e joga também”, afirmou dona Ana.

Dona Elizabeth, que também é prejudicada com o problema, espera uma posição do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal, mas faz a sua parte. “Eu já arborizei isso aqui tudo, mas o Governo e a Prefeitura também deveriam ajudar, tem que zelar, porque o lugar é bonito e além disso, moram cidadãos aqui, gestantes, crianças e idosos. Aqui é o coração do governo e o pessoal dos restaurantes, da limpeza da Secretaria de Saúde, da APPM, vem tudo jogar lixo aqui”, complementou.

Ainda conforme a dona Ana, uma parceria teria sido feita entre os Governos Municipal e Estadual para resolver o problema, o que nunca aconteceu. “Eles disseram que um carro da prefeitura tinha feito uma parceria, para coletar esse lixo diariamente, só que isso não acontece. Vem urubu, porque lixo chama lixo e por mais humildes que a gente seja, a gente não merece isso, merecemos respeito”, frisou.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta sexta-feira (30), nenhum responsável pela SDU Sul - Superintendência de Desenvolvimento Urbano - foi localizado para comentar o problema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.