Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Competição de regatas acontece no domingo em Demerval Lobão

Esse ano o evento vai contar com uma médica e uma enfermeira para fazer a aferição da pressão, para saber se os competidores estão em condições de saúde para competir.

Uma competição de regatas acontece no próximo domingo (29), às 8h30, na cidade de Demerval Lobão. O evento tem como idealizador Esdras Martins que vai realizar a atividade com apoio da Associação de Apoio ao Desenvolvimento dos Povoados Cachoeira, Jenipapeiro, Jardim e Canto do Boi.

“Quero convidar o povo de Demerval Lobão pra participar porque a regata, além do evento esportivo, é também um ato de ação social. A gente faz a interação de quatro comunidades, tem palestra sobre educação ambiental, a gente fala sobre conservação e preservação do rio, lá é um ponto de monitoramento das águas da Fundação S.O.S Mata Atlântica”, enfatizou Esdras, que é mais conhecido como Coronel.

  • Foto: DivulgaçãoEventoEvento

Segundo Esdras, haverá competição na categoria masculina e feminina. Para o 1º lugar do masculino, o prêmio será uma canoa, além de outras premiações.

“A gente consegue esses prêmios através de parcerias e doações, então, no dia, a gente faz a premiação de quem ganha e aos que competem e não ganham a gente pega todos os brindes, os nomes dos participantes e fazemos um sorteio”, afirmou.

Esdra contou que esse evento foi criado por ele: “É um projeto que eu criei e convidei a comunidade como parceira, eles botam as barraquinhas pra vender comida e eu faço a parte da regata, reúno o pessoal, tiro as licenças, a gente tem a licença da secretaria do Meio Ambiente, da Capitania dos Portos, do Ibama, a gente faz com toda segurança, levamos o Corpo de Bombeiros, ambulância”, enfatizou.

Esse ano o evento vai contar com uma médica e uma enfermeira para fazer a aferição da pressão, para saber se os competidores estão em condições de saúde para competir.

“A gente coloca também um giral feito com palha de coco e põe frutas em cima para os competidores e demais pessoas se hidratarem, isso é dado de graça, são frutas que eu consigo com os comércios”, declarou.

No dia serão disponibilizados ainda vários caiaques para as pessoas passearem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.