Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Erivelto Barros exonera todos os comissionados e suspende férias

No decreto ele explicou que a sua decisão é com base na situação financeira do município, destacando que é preciso levar em consideração a “crise econômica e contenção de gastos".

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PSB), publicou um decreto de nº 047/2017 de 26 de outubro, que dispõe sobre a exoneração de todos os funcionários comissionados, contratados e terceirizados do município, além de suspender a concessão de férias.

No decreto ele explicou que a sua decisão é com base na situação financeira do município, destacando que é preciso levar em consideração a “crise econômica e contenção de gastos para uma melhor continuidade na prestação dos serviços públicos com qualidade”.

  • Foto: Antônio RochaPrefeito de Bocaina, Erivelto Barros (PSB)Prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (PSB)

Afirmou ainda que recebeu uma representação do Ministério Público de Contas tratando sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e que precisa se adequar a ela, por isso foram exonerados, dos cargos e funções, todos os servidores comissionados, contratados e terceirizados do município, atingindo a administração pública, as secretárias e a Unidade Mista de Saúde.

Vão continuar nos cargos apenas os secretários municipais, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a diretora da Unidade Mista de Saúde, o Controlador do Município e Procuradores Geral e Adjunto. Também estão suspensas as férias que estão em curso e a concessão de novas até o final de 2017.

Aumento de gastos

Em abril este ano, o GP1 publicou matéria informando sobre o fato do prefeito Erivelto, nos seus três primeiros meses de gestão, ter feito a nomeação de 30 servidores comissionados que teriam sido indicados por apadrinhamento. Essa situação elevou os gastos do município em R$ 30.660,00 mensais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.