Fechar
GP1

Picos - Piauí

Diocese de Picos retoma Caminhada da Solidariedade e da Paz

O evento está previsto para o próximo dia 1º de julho à tarde e terá um novo percurso.

Após um ano sem realizar o evento e de enfrentar muitas críticas por conta disso, a Diocese de Picos recuou e decidiu retomar a Caminhada da Solidariedade e da Paz. Será no dia 1º de julho, um sábado à tarde, com saída às 17 horas na Avenida Severo Eulálio e não mais na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco, como aconteceu nas onze edições anteriores. 

O lançamento oficial da 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz, em Picos, acontece no próximo domingo, 7, a partir das 8 horas da manhã, no Salão Paroquial. Na oportunidade serão apresentados o material de divulgação e a programação que antecede o evento. 

Por conta de divergências entre a equipe de campanhas e o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, a Caminhada da Solidariedade e da Paz não foi realizada no ano passado. Está sendo retomada agora com um novo percurso, saindo da Avenida Severo Eulálio e encerrando na Igreja Catedral com celebração de uma missa. 

  • Foto: DivulgaçãoCaminhada será realizada dia 1º de julhoCaminhada será realizada dia 1º de julho

Tradição 

Promovida pela Diocese de Picos, a Caminhada da Solidariedade e da Paz começou de forma tímida em 2004 e ao longo dos anos foi crescendo em participação, atraindo milhares de pessoas. Nas últimas edições a presença das pessoas vinha diminuindo até que ano passado o evento foi suspenso pela organização. 

A caminhada está sendo retomada agora em um novo dia, no sábado e não mais no domingo. À tarde e não mais pela manhã e com um novo percurso, agora pelo centro da cidade. O tema deste ano é: “Cuidar da criação e promover a paz”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.