Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo em Teresina

A caminhada começa na Igreja São Benedito, após a missa.

A Caminhada da Fraternidade é um momento religioso que está no calendário de Teresina e já ganhou tamanha dimensão que a cada edição costuma reunir mais de 40 mil pessoas. Esse ano o momento chega a 22ª edição e está agendado para este domingo (11), com concentração e missa na Igreja de São Benedito, a partir das 7h.

Para o arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito, toda essa dimensão se dá pela generosidade do povo teresinense. “A Caminhada da Fraternidade é um eco da Campanha da Fraternidade e algo bem próprio de Teresina. Esse ano há um toque particular e especial, pois o lema ‘Somos da Paz’ se torna uma espécie de chamamento para proclamar e conscientizar. Não podemos construir uma sociedade verdadeiramente humana se não for através da paz”, disse.

Ainda de acordo com Dom Jacinto, a paz se dá através de diálogo e não com desigualdades, opressores e oprimidos. “Por isso a nossa Caminhada da Fraternidade proclama o ser humano que tem sede de amor; tem sede de doação e principalmente que se realiza pela doação. É comum ouvirmos daqueles que ajudam , testemunhos que, ao realizar tal ato, sentem-se felizes, às vezes, até mais que aqueles que receberam a ajuda. E o sentimento que caracteriza aqueles que participam da caminhada é de uma alegria que vem no coração quando ajudam o próximo. Esta sim é uma forma concreta de fazer uma grande coleta em favor das obras sociais que a nossa Arquidiocese promove”, reconhece.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lançamento oficial da Caminhada da FraternidadeLançamento oficial da Caminhada da Fraternidade

Os recursos adquiridos com a venda dos kits servem para subsidiar as obras de misericórdia da Arquidiocese de Teresina mantidas pela Ação Social Arquidiocesana (Asa) e são representadas por instituições que abrigam e cuidam da saúde dos mais carentes. E diante desse tamanho gesto de bondade que gera melhoria da qualidade de vida de pessoas que estão à margem da sociedade, Dom Jacinto reforça a importância da participação.

“A Arquidiocese está à frente para ser o braço da caridade na nossa sociedade que ainda não consegue, pelos meios civis e sociais, aquilo que precisaria e que teria direito de obter. Cabe a nós então, a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo, participar e ir ao encontro dessas pessoas, com ações concretas. Pois é ajudando concretamente os fragilizados a se erguerem que estaremos contribuindo para o restabelecimento da paz, afinal não há paz sem dignidade humana”.

E se você também quer contribuir com a dignidade humana e promoção da paz, adquira o seu kit. Eles estão sendo comercializados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (setor de bazar) e também nas demais paróquias da Arquidiocese. Outros pontos de venda são a sede da Rádio Pioneira e o Centro Pastoral Paulo VI. O valor do kit é R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.