Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias participa da Caminhada da Fraternidade

O tema escolhido chama a atenção para a problemática da violência e clama pela paz mundial.

O governador Wellington Dias participou, neste domingo (11), da 22ª Caminhada da Fraternidade, que neste ano traz como tema “Somos da Paz”. O evento teve início às 7h com a celebração da Santa Missa nas proximidades da igreja São Benedito e seguiu com a caminhada, reunindo milhares de fiéis em prol da conscientização coletiva para um mundo melhor.

Neste ano o evento contou com um novo percurso, saindo da igreja e seguindo pelas Avenidas: Frei Serafim, João XXIII, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino e encerrando na Ponte Estaiada, com bênção final e shows de bandas locais. Cerca de cem mil pessoas participaram da caminhada.

O tema escolhido chama a atenção para a problemática da violência e clama pela paz mundial. “Atualmente convivemos com diversos tipos de violência, seja física ou psicológica. No começo do ano tivemos redução da violência, mas ainda é muito aquém do necessário. A intenção é continuar criando mecanismos para combater essa questão e a campanha é um passo para a construção de um lugar melhor para se viver”, destacou o governador Wellington Dias.

  • Foto: Paulo BarrosWellington Dias na Caminhada da Fraternidade 2017Wellington Dias na Caminhada da Fraternidade 2017

A Caminhada da Fraternidade beneficia diversas entidades com os recursos arrecadados. "São contemplados o Lar da Fraternidade, que acolhe pessoas com o vírus HIV/AIDS; Lar da Misericórdia, que atende aos portadores de câncer; O Lar de Frederico Ozanan, que acolhe os portadores do Mal de Hansen, além de diversos outros projetos que são beneficiados, principalmente com a venda dos kits", destacou o coordenador geral do evento, Ricardo Lima.

Para a fiel Francisca Santos, a participação da sociedade é essencial. “Aqui temos a oportunidade de ajudar muitas pessoas que realmente precisam. Em troca, temos um dia de diversão e interação. Saímos felizes e com a sensação de dever cumprido. Venho todos os anos e continuarei comparecendo”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.