Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista que atropelou Cristiane Paz alega falha nos freios

“O veículo vai ser periciado pra ver se realmente os freios não responderam, essa foi alegação dele”, disse o advogado do motorista.

O motorista Cícero Oliveira, 35 anos, que atropelou a recepcionista Cristiane da Paz Costa, compareceu até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, na tarde desta segunda-feira (29), para prestar depoimento.

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Wallyson Soares, esteve presente e falou que o motorista alegou problemas mecânicos: “Ele alegou que vinha na avenida, viu o sinal verde piscar para o amarelo, viu que tinha as pessoas próximas à faixa, não esperava que a pessoa entrasse na faixa daquela forma, rapidamente, mas quando entrou ele disse que acionou os freios, mas que os freios não responderam”, declarou.

O ônibus deverá passar por uma perícia: “O veículo vai ser periciado pra ver se realmente os freios não responderam, essa foi alegação dele”, afirmou.

“Primeiro tem que verificar se no momento do acidente, realmente o sinal estava vermelho, essa informação nós não temos ainda, segundo, se for verificado que houve uma falha mecânica então o motorista não tem culpa, a culpa passa a não ser dele, passa a responsabilidade para a empresa porque a tendência inclusive é essa, a responsabilidade objetiva da empresa, ainda que tivesse culpa do motorista, a empresa responde do mesmo jeito, mas nesse caso ocorrendo a falha mecânica deixa de ser o fato imputado a ele”, enfatizou.

O advogado disse ainda que o motorista fugiu porque ficou com medo da reação das pessoas: “Quando houve o acidente pessoas gritaram ‘mata’, ‘mata’, ‘pega’, ‘pega’, e aí o próprio cobrador pediu para que ele se retirasse às pressas e foi o que aconteceu e depois ele retornou ao local já com a polícia”, explicou.

Questionado sobre onde estava o ônibus, o advogado respondeu: “O ônibus está com a empresa, inclusive, era um ônibus reserva, não era o ônibus do dia a dia, às vezes quando tem o problema num ônibus tem outro reserva. A gente não tem a informação se ele está operando ou não, o fato é que será periciado para checar essa informação [da falha nos freios]”.

O acidente

  • Foto: Facebook/Cris PazRecepcionista Cristiane PazRecepcionista Cristiane Paz

A recepcionista Cristiane da Paz Costa, de 34 anos, foi atropelada por um ônibus da empresa Transcol, na Avenida Frei Serafim, na última quarta-feira (24), quando estava atravessando a faixa de pedestre. Ela estava internada no Hospital do Porntomed Adulto, mas não resistiu e faleceu por falência múltipla dos órgãos, na tarde do sábado (27).

O GP1 publicou o vídeo de uma câmera de segurança que flagrou o momento do atropelamento. Segundo as imagens, o ônibus avançou o sinal vermelho e atropelou Cristiane que estava atravessando a faixa de pedestre. O motorista fugiu após o acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.