Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vem pro Parque começa neste sábado com atividades e show gratuitos

O evento acontecerá no Parque Potycabana com entrada gratuita.

Tem início neste sábado (24), no Parque Potycabana, a partir das 17h, as atividades do projeto Vem pro Parque, promovido Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI). Com uma variedade de atividades culturais, shows musicais e serviços de cidadania totalmente gratuitos para a população, o evento trará duas noites de festa, com encerramento no domingo (25), com o show da banda Validuaté.

Serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, cultura, cidadania, educação, esporte, lazer e ações de conscientização ambiental, bem como de valorização do planeta. Entre as atividades socioculturais disponibilizadas nos dois dias de evento estão cinema, peças teatrais, shows musicais, espaço-literatura com atividades infantis, atrações circenses, parque de diversões, casamento coletivo e corrida de rua. O Circuito Sesc de Corridas acontecerá novamente este ano, com caminhada de 2 km, corrida de 100m para crianças e corrida de 5 km.

  • Foto: Divulgação/AscomVem pro ParqueVem pro Parque

O Vem pro Parque traz serviços voltados tanto para crianças quanto para jovens, adultos e idosos com todas as ações do Sesc-PI reunidas em um único local. O diretor regional da instituição, Francisco Campelo Filho, enfatiza que, além de divulgar os serviços oferecidos pela Instituição, o evento se configura como uma grande festa que reúne as famílias da capital. “Teresina precisa dessas ações voltadas para a família. Precisamos de mais lazer, diversão e alegria, especialmente neste fim de ano, a fim de alimentarmos esperanças para dias melhores. E o Vem pro Parque é tão importante que já está até consolidado como uma grande festa de cidadania na capital”, destacou.

O evento também contará com atividades voltadas para os animais de estimação com a Feira Super Pet e a cãominhada, que será realizada pela primeira vez no evento. O público ainda vai contar com diversas atrações para seus animais de estimação. Entre eles, pontos para hidratação, atendimento veterinário e outros. A expectativa dos organizadores é que 200 cães participem desta iniciativa

No sábado, as atividades serão encerradas com show da banda Top Gun, e domingo (25), com show da banda Validuaté. O Vem pro Parque é uma iniciativa do Sesc Piauí, em parceria com o portal Clube Notícias, e conta com a participação de instituições públicas e empresas privadas e o apoio de mais de 200 parceiros.

Novidades

Entre as novidades da 2ª edição do Vem pro Parque estão três novas atividades culturais, a Copa de Games, o primeiro Encontro de Grafite do Piauí e o Circuito Piauiense de Skate. Na ocasião, o público poderá apreciar o grafite como um grande movimento de arte, participar de jogos mostrando suas habilidades e os skatistas participarão da Seletiva Piauiense para o Campeonato Brasileiro de Skate amador. A expectativa de inscritos é de aproximadamente 100 atletas do Piauí e Maranhão. As inscrições serão realizadas no local do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.