Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grafiteiros transformam paredes da Potycabana em evento do Sesc

Os artistas receberam kits de tintas e espalharam os grafites por todo o parque durantes os dois dias da ação.

Teresina recebeu neste final de semana o Vem pro Parque, evento organizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc). Na terceira edição do projeto uma das novidades foi o primeiro encontro de grafiteiros, com um grande movimento de arte, revelando para o público os grandes artistas do Piauí.

Para os artista de rua essa é uma iniciativa que traz reconhecimento ao grafite. Para o grafiteiro “o Mago”, é uma forma de mostrar o trabalho deles, valorizando a cultura de rua, pouco conhecido no Piauí. “É um meio das pessoas que não têm esse contato conhecer agora. Além da mudança estética, esse será mais um ponto cultural e turístico pra tirar foto e conhecer essa ideia da arte de rua.

  • Foto: Divulgação/AscomGrafite na PotycabanaGrafite na Potycabana

Os grafiteiros receberam kits de tintas e espalharam os grafites por toda a Potycabana durantes os dois dias da ação. O artista de rua Cleiton Santos acredita que o parque ganha muito com a ação. “Muda o visual, as pessoas vão reparar nas paredes que não tinham nada. Quem antes passava reto vai para e prestar atenção nas riquezas da cores e detalhes”.

  • Foto: Divulgação/AscomArtistas fazem grafite na PotycabanaArtistas fazem grafite na Potycabana

O Vem pro Parque finalizou o último dia com muitas atrações, como o Festival Kids, cãominhada e serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania, esporte e lazer. O evento foi encerrado com a banda Validuaté.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.