Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Torquato Neto IV estão há mais de 48 horas sem água

A Águas de Teresina, comunicou ao GP1, através de nota, que vem atuando na região desde a manhã desta quarta. A empresa também informou que deslocou equipes para atuar na correção dos vazamen

Hélio Alef/GP1 1 / 15 Ruas do bairro Ruas do bairro
Hélio Alef/GP1 2 / 15 Rua em situação crítica Rua em situação crítica
Hélio Alef/GP1 3 / 15 Rua alagada Rua alagada
Hélio Alef/GP1 4 / 15 Residencial Torquato Neto 4 Residencial Torquato Neto 4
Hélio Alef/GP1 5 / 15 Moradores tomando banho em cano que estourou no Torquato Neto Moradores tomando banho em cano que estourou no Torquato Neto
Hélio Alef/GP1 6 / 15 Moradores têm dificuldades de transitar nas ruas Moradores têm dificuldades de transitar nas ruas
Hélio Alef/GP1 7 / 15 Moradores reclamam da situação do Residencial Torquato Neto 4 Moradores reclamam da situação do Residencial Torquato Neto 4
Hélio Alef/GP1 8 / 15 Moradores estão sofrendo no bairro Moradores estão sofrendo no bairro
Hélio Alef/GP1 9 / 15 Moradores do Residencial Torquato Neto 4 Moradores do Residencial Torquato Neto 4
Hélio Alef/GP1 10 / 15 Matos Lima Matos Lima
Hélio Alef/GP1 11 / 15 Lixo se acumula na água no Residencial Torquato Neto Lixo se acumula na água no Residencial Torquato Neto
Hélio Alef/GP1 12 / 15 Crianças do Residencial Crianças do Residencial
Hélio Alef/GP1 13 / 15 Criança tomando banho em cano que estourou Criança tomando banho em cano que estourou
Hélio Alef/GP1 14 / 15 Criança tomando banho na água que se acumulou Criança tomando banho na água que se acumulou
Hélio Alef/GP1 15 / 15 Criança andado de bicicleta em meio a água que escorre Criança andado de bicicleta em meio a água que escorre

Moradores do Residencial Torquato Neto IV, na zona sul de Teresina, denunciaram ao GP1, na manhã desta quarta-feira (12), que um cano de responsabilidade da empresa Águas de Teresina estourou desde a última segunda-feira (10) e, com isso, 140 famílias da região estão sem água há mais de 48h.

De acordo com Lia Lustosa, os moradores já entraram em contato com a Águas de Teresina mas não obtiveram respostas. “A gente liga para lá, eles fingem que aqui não mora ninguém, porque desde segunda-feira que está desse jeito”, informou a moradora.

Outro morador, identificado como Matos Lima, relatou que eles tentaram emendar os canos para que pudessem ter água no residencial. “Infelizmente, temos que fazer isso porque o órgão que é competente para fazer esse serviço não vem fazer, então a gente que tem filhos, idosos em casa precisa da água, então temos que fazer por conta própria”, relatou.

O que diz a Águas de Teresina

A Águas de Teresina, comunicou ao GP1, através de nota, que vem atuando na região desde a manhã desta quarta. A empresa também informou que deslocou equipes para atuar na correção dos vazamentos identificados pela população, após as chuvas.

“A Águas de Teresina informa que, desde a manhã desta quarta-feira (12), vem atuando na região do Residencial Torquato Neto IV de forma a restabelecer o abastecimento. Foi identificada a necessidade de manutenção emergencial em um registro, fato este que estava comprometendo a plena distribuição para algumas quadras do bairro. A previsão é de restabelecimento gradativo até o final do dia”, diz a nota.

“A empresa também deslocou equipes para atuar na correção dos vazamentos identificados após as fortes chuvas danificarem a pavimentação, o que deixou a rede exposta fragilizando alguns pontos”.

Além da falta d'água, os moradores necessitam que seja realizada uma limpeza na Quadra D, onde as chuvas destruíram a rua, que está há 4 anos sem receber melhorias. “Disseram desde o dia em que a moça morreu que uma equipe da SDU iria limpar e até hoje nada”, reforçou a moradora Lia Lustosa.

O que diz a SDU SUL

O GP1 conversou com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona sul (SDU/Sul), Paulo Lopes, que informou já estar ciente do problema, porém, necessita que a Águas de Teresina faça os reparos nos canos quebrados pra iniciar os trabalhos de limpeza no local

“Nossa equipe era para estar trabalhando aí na região, mas tem vários canos quebrados. Eu já solicitei ao Diogo, da Águas de Teresina, para solicitar esse reparo com o máximo de urgência possível, para a gente poder começar a fazer nossa parte. Estamos com a equipe de limpeza, de tapa buracos, iremos fazer tudo possível para tentar amenizar a situação deles, só precisamos que esses reparos dos canos sejam feitos primeiro, senão, não temos como fazer nada”, disse Paulo Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.