Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ônibus que atropelou recepcionista em Teresina avançou sinal vermelho

A informação foi dada durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (01), na Delegacia Geral.

O delegado Jetan Pinheiro, coordenador das delegacias especializadas, confirmou que o motorista Cícero Oliveira, que atropelou a recepcionista Cristiane da Paz Costa na Avenida Frei Serafim, no último dia 24 de janeiro, avançou o sinal vermelho. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (01), na Delegacia Geral.

“A gente conseguiu mais imagens onde dá pra ver, nitidamente, que o sinal fica totalmente vermelho, com uma margem de 3 a 4 segundos que o ônibus passa. Pelas imagens a gente percebe que os dois veículos param no sinal já vermelho e depois é que vem o ônibus. As imagens são claras”, garantiu o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Jetan Pinheiro Delegado Jetan Pinheiro fala sobre novo vídeo

De acordo com delegado, com o acesso ao novo vídeo não resta dúvida sobre a dinâmica do acidente: “A gente tinha os dois motoristas que haviam parado e a vítima que atravessa. Então pressupõe-se, como o trânsito é regido pelo princípio da confiança, que o sinal estava, no mais tardar, amarelo, ou no amarelo para o vermelho. Agora, com essas imagens, se vê claramente o sinal totalmente fechado”, explicou.

O delegado afirmou que o motorista vai responder pelo crime de homicídio culposo com um agravante, pois foi praticado na faixa de pedestres.

Há também a suspeita de que o celular da vítima foi furtado logo após o acidente: “O que nos deixa tristes também é o fato de que a gente vê várias imagens que do outro lado da via tem uma pessoa e que na hora que acontece o acidente ela corre próximo onde a vítima está, se abaixa, e pega um objeto - a gente está pressupondo que foi o celular da vítima - e sai”, declarou. O furto será investigado pelo 1º DP.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Jetan Pinheiro, Delegado Jetan Pinheiro explica a dinâmica dos fatos ocorridos no dia do acidente

A autoridade policial disse ainda que está aguardando a perícia do local de crime, que ainda não foi concluída, e a realização da perícia do ônibus, porque o motorista alegou problema no sistema dos freios.

Depoimento do motorista

Durante depoimento, o motorista falou sobre o tempo que todos eles têm para cumprir a rota estabelecida pelas empresas: “Ele fala que todos os motoristas têm um tempo, e como ele já saiu atrasado, ele tem um tempo pra fazer aquele trajeto, ele fala isso no depoimento”, relatou.

Jetan Pinheiro disse ainda que o motorista vai responder penalmente e que uma futura indenização por danos materiais e/ou morais poderá ser atribuída à empresa.

Ele também descartou a possibilidade de a investigação ser encaminhada para a Delegacia de Homicídios: “Não vai porque a Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito apura homicídio culposo e o dolo eventual, só vai pra Delegacia de Homicídios se for dolo direto. Não tem justificativa, a autoria está definida, temos imagens, a delegada Erika está conduzindo este inquérito com muita transparência”, argumentou.

O acidente

  • Foto: Facebook/Cris PazRecepcionista Cristiane PazRecepcionista Cristiane Paz

A recepcionista Cristiane da Paz Costa, de 34 anos, foi atropelada por um ônibus da empresa Transcol, na Avenida Frei Serafim, na quarta-feira (24), quando estava atravessando a faixa de pedestre. Ela estava internada no Hospital do Porntomed Adulto, mas não resistiu e faleceu por falência múltipla dos órgãos, na tarde do sábado (27).

O GP1 publicou o vídeo de uma câmera de segurança que flagrou o momento do atropelamento. Segundo as imagens, o ônibus avançou o sinal vermelho e atropelou Cristiane que estava atravessando a faixa de pedestre. O motorista fugiu após o acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.