Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bloco Pinto na Morada pretende reunir milhares de pessoas

organizador do evento Alexandre Sá, revelou que esse ano o percurso sofreu alterações.

Centenas de pessoas se reúnem neste sábado (10) na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina para a segunda edição do bloco Pinto na Morada. A concentração acontece no restaurante Cajuína, de lá os foliões vão percorrer em direção a Morada do Sol e retornam ao local onde irá acontecer um show durante a noite.

  • Foto: Facebook/Alexandre SáAlexandre Sá,organizador do bloco Pinto da MoradaAlexandre Sá,organizador do bloco Pinto da Morada

A ideia de criar o bloco surgiu entre 3 amigos em uma mesa de bar, com o objetivo de trazer alegria aos moradores da região no período carnavalesco. O organizador do evento Alexandre Sá, revelou que esse ano o percurso sofreu alterações, e que tem enfrentado alguns problemas. “Esse ano nós mudamos a concentração, não será mais na praça da Morada do Sol, por conta de estrutura e logística. Daí como recebemos o convite do Cajuína, resolvemos aceitar, e trazer a concentração pra lá. E de lá os foliões vão descer para a Morada do Sol e de lá retornar ao Cajuína, só que estamos com um problema com o Strans que não quer fechar a Avenida Kennedy, mas temos o trecho alternativo onde iremos até a rua Professor Madeira e retornamos. Não podemos contar com a garantia de estrutura todos os anos, se tivéssemos esse apoio, não teria saído da pracinha”, relatou Alexandre.

A concentração teve início as 14h e a saída está prevista para as 17h. A atração contará com shows de Leni Alves e Banda, Orquestra de Frevo, com a presença dos bonecos gigantes, e Banda Batucada.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bloco Pinto da Morada Bloco Pinto da Morada

A expectativa da organização é que o bloco reúna de 3 a 5 mil foliões, animados com carros de som e as tradicionais marchinhas de carnaval durante o percurso.

Alexandre Sá foi presidente do bloco Capote da Madrugada por 11 anos, quando resolveu parar para descansar e entregou o bloco para o Mário Aragão, falecido em fevereiro do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.