Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Blocos de rua reúnem milhares de foliões em Teresina

O GP1 esteve nos blocos Pinto da Morada e Sanatório Geral, realizados neste sábado (10).

O Carnaval de Teresina reuniu blocos de rua em diversas regiões da capital. O GP1 esteve nos blocos Pinto da Morada e Sanatório Geral, realizados neste sábado (10), onde se reuniram milhares de foliões.

A concentração do bloco Pinto da Morada teve início por volta das 14h no restaurante Cajuína, na zona leste de Teresina. Os foliões percorreram a Avenida Dom Severino até a Praça do Morada do Sol e retornaram ao local inicial para os shows gratuitos.

A musa do bloco, Francilene Sá, participa da folia há dois anos e diz que é sempre um privilégio participar de um evento como esse. “Essa é a segunda vez que participei como musa do Bloco. Estou desde a criação e para mim participar é a melhor sensação do mundo, pois desde que entrei no bloco apareceram diversas oportunidades. Nós fechamos uma parceria que ficará para a vida toda”, ressaltou.

O bloco tem como atração os shows de Leni Alves e Banda, Orquestra de Frevo, com a presença dos bonecos gigantes, e Banda Batucada. A expectativa da organização é que o bloco reúna de 3 a 5 mil foliões, animados com carros de som e as tradicionais marchinhas de carnaval durante o percurso.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bloco Sanatório Geral reúne foliões no centro de TeresinaBloco Sanatório Geral reúne foliões no centro de Teresina

Já no bloco Sanatório Geral, está reunindo diversos foliões na tarde deste sábado (10), na praça da Liberdade no Centro de Teresina. Com a presença de DJs, e da banda Eletrochoque Magnólia, a festa carnavalesca promete se estender por toda a noite.

Segundo o organizador do Sanatório Geral, Jorginho Medeiros, a ideia do bloco surgiu durante uma viagem. “A ideia foi minha. Eu estava viajando e escutei uma música do Chico Buarque “Vai Passar”, que virou o hino do bloco, e resolvemos juntar os amigos nessa praça para poder festejar o carnaval. O propósito do bloco, é diversão, mais uma opção para quem gosta de carnaval, com boa música, encontrar os amigos, num lugar legal”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bloco Sanatório geral reúne foliões animados em TeresinaBloco Sanatório geral reúne foliões animados em Teresina

Os teresinenses abusaram da criatividade e se fantasiaram de diversos personagens para curtir a folia no centro da cidade que prometem agitar a madrugada da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.