Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Retiro da Comunidade Shalom pretende atrair mais de 3 mil pessoas

A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo, missas e atrações musicais. 

Com o tema central, “Para Deus Nada é Impossível”, a Comunidade Católica Shalom realizará o Renascer, tradicional retiro que acontece durante os três dias de carnaval. Em Teresina, o Renascer está na sua 14ª edição e acontecerá no Ginásio do Colégio Diocesano, nos dias 11,12 e 13 de fevereiro, das 8h às 18h.

Com entrada franca, as atividades do evento são voltadas para todas as idades com início sempre às 8h30 da manhã. Em um dos períodos mais violentos do ano, o Renascer pretende ser sinal de paz e atrair famílias da capital e também do interior do estado que se organizam em caravanas.

O objetivo é promover um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo, missas e atrações musicais.

O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar desse momento de grande felicidade.

Os participantes não consomem bebida alcoólica e não há ressaca, nem física, nem moral. De domingo a terça do carnaval, o Colégio Diocesano se transformará em um local de irradiação de Amor e Fé. Uma estrutura confortável será preparada no Ginásio do Colégio Diocesano para acolher os participantes.

No último ano mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento e, neste ano de 2018, a expectativa é que este número aumente. Mais de 500 voluntários participarão no apoio do evento.

Renascer Kids

Enquanto jovens e adultos participam da programação, as crianças têm um lugar totalmente dedicado a elas: o Renascer Kids. O espaço é montado com o objetivo de trazer uma experiência com Deus de forma lúdica, por meio do teatro, música, dança e oração.

Os pequeninos viverão também sua experiência com o Amor gratuito de Deus com equipes de membros da Comunidade que já exercem trabalhos com crianças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.