Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semar realiza capacitação sobre floresta fóssil neste sábado

O evento será realizado nos dias 02 e 03 de junho de 2018, no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado ao lado do Parque Potycabana, em Teresina.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realiza uma oficina de capacitação destinada a guias e condutores de visitantes sobre a paleontologia no estado, com ênfase na floresta fóssil. O evento será realizado nos dias 02 e 03 de junho de 2018, no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado ao lado do Parque Potycabana, em Teresina.

“A oficina tem como objetivo transferir conhecimento especializado a jovens interessados em fazer a condução de visitantes da floresta fóssil, bem como aos guias já cadastrados pelo Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur). Para isso, contaremos com a experiência de professores e profissionais com larga experiência, que vão repassar valiosas informações”, explica Benedito Rubens Luna de Azevedo, gerente de Educação Ambiental da Semar.

A oficina terá carga horária de 20 horas e vai abordar temas como Princípios da Paleontologia, Ocorrências Paleontológicas no Piauí, Atrativos Turísticos de Teresina na Calha Urbana do Rio Poty, Conservação do Patrimônio/ Plano de Manejo do Parque Floresta Fóssil e Uma Breve História do Rio Poty.

São parceiros da Semar nesta capacitação, o Museu de Arqueologia e Paleontologia, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina (Seman) e Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (86) 99931 1855.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.