Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal garante aumento de efetivo no Parque da Cidadania

O local vem passando por diversos problemas, dentre eles o aumento da violência. No último sábado (11), uma jovem de apenas 15 anos de idade foi esfaqueada pelo ex-namorado no espaço.

O Parque da Cidadania é um dos espaços públicos mais frequentados pelos teresinenses que querem passear e se divertir com a família e os amigos em Teresina. Entretanto, o local vem passando por diversos problemas, dentre eles o aumento da violência.

No último sábado (11), uma jovem de apenas 15 anos de idade foi esfaqueada pelo ex-namorado no espaço. O acusado, em seguida, saiu do Parque da Cidadania e sofreu uma tentativa de linchamento em um posto de combustíveis por populares que presenciaram a tentativa de feminicídio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parque da cidadaniaParque da cidadania

Além da Polícia Militar, os guardas municipais, que são responsáveis pelo policiamento no local, acompanharam toda a ocorrência. Em entrevista ao GP1, o comandante da Guarda Municipal, capitão Monteiro, informou que o fato ocorrido no final de semana foi uma fatalidade e que os guardas cumprem o seu papel de abordar, sempre que necessário, pessoas que possam estar com drogas, armas de fogo ou até mesmo bebidas alcoólicas.

“Em primeiro lugar, todas as pessoas que entram no parque de atitude suspeita, nós abordamos. Nós aumentamos o número de guardas no Parque da Cidadania para dar mais segurança às pessoas que andam por lá. Então, o que aconteceu com essa moça foi uma fatalidade. O cara já veio com a intenção de esfaquear ela. Eles estavam separados e ele não aceitava o fim do relacionamento. O rapaz veio para furar ela. O indivíduo tentou correr, mas os populares conseguiram pegar ele e tentaram linchá-lo no posto de combustíveis”, relatou.

  • Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

Existem outros espaços na Capital que apresentam estruturas semelhantes do Parque da Cidadania como a Nova Potycabana e o Parque da Cidade. Entretanto, o Parque da Cidadania é o local onde o aumento da violência é mais significativo e perceptível. “A Guarda Municipal já tomou as providências necessárias, inclusive, ontem mesmo já foi aumentado o efetivo da Guarda. Aliás, desde a semana passada, quando não tinha acontecido nada. Nós também vamos aumentar o número de abordagens”, ressaltou o capitão.

Outro caso

O Coletivo Salve Rainha comunicou no dia 19 de julho deste ano, por meio do seu Instagram, que iria encerrar suas atividades e fechar o eu quiosque que funcionava no Parque da Cidadania. O motivo foi a falta de segurança no espaço. Dois dias antes da nota publicada, o quiosque foi arrombado e teve todo o seu material de trabalho roubado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.