Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante realiza ato contra o aborto no sábado em Teresina

O evento é organizado por uma aluna do 9º período do curso de Direito de uma faculdade particular de Teresina, Richely Cristine, que foi motivada pelo tema do seu Trabalho de Conclusão de Cur

Acontece neste sábado (18), a partir das 8h30, no Parque da Cidadania, uma manifestação pacífica “A favor da vida” e “Contra o Aborto”. O evento é organizado por uma aluna do 9º período do curso de Direito de uma faculdade particular de Teresina, Richely Cristine, que foi motivada pelo tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Meu tema de TCC é em relação ao tema aborto. E tudo começou quando por um erro médico minha irmã quase foi abortada, ela hoje tem quatro anos. Assim eu comecei a ver que esse assunto da legalização do aborto no Brasil precisava ser discutido, é um assunto que demanda desde a década de 80, mas que fere nossa Constituição Federal. A partir do meu TCC eu comecei a me reunir com pessoas que tem o mesmo pensamento que eu e tivemos a ideia para chamar a atenção para o tema", relatou.

"Queria explicar que essa manifestação é pacífica, e é a favor da vida, não é contra grupos, contras as mulheres, pelo contrário a gente quer ajudar essas mulheres, estamos até com um projeto de abrir uma casa de apoio para acolher mulheres que estão grávidas e não tem para onde ir seja por conta de abandono familiar, por falta de condição financeira ou do pai que não quer assumir, e para isso estamos tendo todo apoio inclusive financeiro da 1ª Igreja Presbiteriana de Teresina”, informou Richely.

A organizadora explica ainda que a manifestação será apenas visual, não haverá nenhum tipo de som. “A nossa manifestação é primeiro chamar atenção das pessoas para o direito a vida, será apenas visual, não vai ter áudio, sequer uma caixa de som comigo falando, vão ter cartazes reflexivos, perguntas para levar as pessoas a refletir sobre o direito ou não aborto, um grupo de mulheres grávidas, famílias que nos apoiam, e por fim planejamos ir para os sinais da Frei Serafim brevemente com os cartazes também. Espero que as pessoas possam ir e refletir conosco, mas uma vez repito que é um luta pela vida de inocentes e não contra grupos”, encerrou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.