Fechar
GP1

Picos - Piauí

Procissão encerra festejos de Nossa Senhora dos Remédios em Picos

Milhares de fiéis percorreram as ruas centrais de Picos com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios.

José Maria Barros/GP1 1 / 5 Saída da procissão. Saída da procissão.
José Maria Barros/GP1 2 / 5 Dom Plínio segue à frente da procissão. Dom Plínio segue à frente da procissão.
José Maria Barros/GP1 3 / 5 Fiéis participam da procissão de pés descalços Fiéis participam da procissão de pés descalços
José Maria Barros/GP1 4 / 5 Procissão percorre  ruas centrais de Picos Procissão percorre ruas centrais de Picos
José Maria Barros/GP1 5 / 5 Multidão participa da procissão luminosa Multidão participa da procissão luminosa

Uma procissão luminosa pelas ruas centrais de Picos encerrou na noite desta quarta-feira, 15, a 168ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da cidade. A programação havia começado no dia 6 de agosto e durante todo o novenário os fiéis lotaram as dependências da Igreja Catedral.

A procissão luminosa deixou a Igreja Catedral por volta das 18h30 e percorreu a rua Santo Antônio, Travessa 15 de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, praça Félix Pacheco, rua Coronel Luís Santos, praça Josino Ferreira, rua Coronel Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo e encerrou na praça Justino Luz.

À frente da procissão o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e alguns padres. Durante o trajeto, muitas demonstrações de fé a Nossa Senhora dos Remédios e a Jesus Cristo. Várias pessoas seguiram de pés descalços como forma de promessa e para agradecer as bênçãos alcançadas.

Após a procissão aconteceu à benção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo bispo dom Plínio e o arreamento da bandeira, concluindo a programação festiva.

Missa solene

Pela manhã, no Adro da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, aconteceu a missa solene da festa, reunindo uma multidão que lotou a praça Justino Luz. À tarde, antes da procissão, celebração da Missa de Dedicação da Catedral.

Para o bispo dom Plínio a Festa da Padroeira atendeu as expectativas, pois, segundo ele, o povo compareceu em grande número a todas as novenas e também nas celebrações desta quarta-feira, feriado municipal em Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.