Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aberto Fórum Estadual do Sesc Nordeste das Artes

Dentre os participantes, artistas, produtores culturais,  estudantes e técnicos de Cultura do Sesc Piauí.

Com o propósito de mapear a produção artística do Piauí, foi aberto na manhã desta terça-feira (26), o Fórum Estadual do Sesc Nordeste das Artes. O evento acontece até sexta-feira (29), no auditório do Senac Teresina, com a participação do diretor regional do Sesc Piauí, Jesus Enrique Arias Fernandes (em exercício) e da diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Oliveira.

Dentre os participantes, artistas, produtores culturais, estudantes e técnicos de Cultura do Sesc Piauí.

A palestra de abertura com o tema “A Cultura na agenda política” foi ministrada pela professora, Ana Regina Rego, Doutora em Processos Comunicacionais pela UMESP e pelo professor Augusto Neto, especialista em Linguagem Teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.

  • Foto: Divulgação/AscomFórum Estadual do Sesc Nordeste das ArtesFórum Estadual do Sesc Nordeste das Artes

O diretor regional do Sesc enfatizou a importância do Fórum para discussão dos eixos temáticos que abordam a diversidade das ações culturais em cada estado. “Minha sugestão é que vocês absorvam bastante o que for discutido aqui neste Fórum”, reforça Jesus Enrique Fernandes.

Este ano serão realizados nove fóruns estaduais (um em cada estado da região Nordeste), cinco Vivências Artísticas e um Fórum Regional onde será feita a compilação do mapeamento de cada estado.

O Sesc Nordeste das Artes é um marco na cultura da região Nordeste porque ser mais uma ação para estimular e valorizar a produção artística e cultural dos estados da região Nordeste.

O Sesc Piauí vai sediar mais um Fórum do Nordeste das Artes, de 27 a 29 de maio, em Teresina, com a participação de representantes dos nove estados nordestinos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.