Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parte de estrutura de prédio desaba e atinge casas no Parque Mão Santa

Em entrevista ao GP1, um dos moradores que teve a casa atingida pelas paredes que desabaram do terceiro andar narrou os momentos de desespero.

Ronney Oliveira/GP1 1 / 8 Parte do telhado do imóvel foi atingido com a queda da parede em construção Parte do telhado do imóvel foi atingido com a queda da parede em construção
Ronney Oliveira/GP1 2 / 8 Prédio em construção Prédio em construção
Ronney Oliveira/GP1 3 / 8 Parede desabou e derrubou cabos de energia e internet Parede desabou e derrubou cabos de energia e internet
Ronney Oliveira/GP1 4 / 8 Tiago Dutra Tiago Dutra
Ronney Oliveira/GP1 5 / 8 Móveis foram destruídos Móveis foram destruídos
Ronney Oliveira/GP1 6 / 8 Moradores retiram restos do telhado de dentro da casa Moradores retiram restos do telhado de dentro da casa
Ronney Oliveira/GP1 7 / 8 Cabos de energia rompidos Cabos de energia rompidos
Ronney Oliveira/GP1 8 / 8 Fios também caíram Fios também caíram

Parte da estrutura de um prédio em construção desabou na tarde dessa segunda-feira (02) e atingiu duas residências localizadas no Parque Mão Santa, zona leste de Teresina. Por conta do acidente, parte da rede elétrica foi rompida, deixando moradores da região sem energia desde as 17h de ontem.

Em entrevista ao GP1, um dos moradores que teve a casa atingida pelas paredes que desabaram do terceiro andar narrou os momentos de desespero no momento da chuva. Tiago Dutra precisa desviar dos fios de baixa tensão rompidos para entrar em casa.

“Desde ontem 17h está essa situação, quando o acidente ocorreu, foi um terror. O dono do imóvel tá tocando a obra e não fez a amarração, então caiu tudo em cima da minha garagem. O prédio da minha sogra também foi atingido, metade do telhado desabou por conta da parede do terceiro andar do que caiu. A mulher que estava dentro da casa saiu correndo, achando que o prédio em construção estava caiu por completo, foi um desespero. A construção está toda mal feita”, disse Tiago Dutra.

Outro morador sofreu as consequências do acidente. Com os cabos de energia rompidos, outras quatro ruas tiveram o fornecimento interrompido. De acordo com o morador da Quadra 5 A, Avelar Lopes, os usuários fizeram mais de 20 chamadas, mas as equipes da Equatorial Piauí não fizeram a manutenção no local.

“Tem casa que apenas uma fase está funcionando. A Equatorial não direciona o cliente a uma situação correta. Eu tenho idoso e crianças em casa. Já são quase 24 horas sem energia, mas o pior não é isso. A gente não vê nenhum funcionário da empresa na região para resolver o problema, vir aqui no local, tem fio partido no chão”, reclamou.

Outro lado

O GP1 procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste na tarde desta terça-feira (03) e por meio de nota a SDU informou que a obra encontra-se embargada, razão pela qual o proprietário foi multado no último dia 19 de agosto deste ano.

Confira a nota na íntegra

A SDU Leste, por meio da Gerência de Controle e Fiscalização, informa que a obra em questão foi multada no dia 19/08/2020 e embargada no dia 28/09/2020. Por estar desrespeitando a lei, a SDU encaminhou para a PGM para que sejam tomadas as providências jurídicas.

O que diz a Equatorial Piauí

Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que as equipes da empresa estão trabalhando para atender as demandas por toda a cidade por conta da incidência de objetos na rede elétrica, que ocasionaram a interrupção dos serviços à população.

Nota de esclarecimento – chuva

A Equatorial Piauí esclarece que em função dos fortes ventos e descargas atmosféricas em algumas regiões de Teresina, no final da tarde desta segunda-feira, dia 2, algumas proteções atuaram para segurança do sistema, ocasionado a interrupção do fornecimento de energia. A Distribuidora informa que as equipes de plantão já estão trabalhando para a recomposição do sistema. A Equatorial Piauí possui plano de contingência e já havia reforçado as equipes de atendimento emergencial, em função da previsão de condições climáticas adversas no dia de hoje.

Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.