Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Pescadores capturam tubarão-tigre de 1,80 metros na Praia do Coqueiro

Segundo o professor César Fernandes, da UFPI, o tubarão-tigre provavelmente estava em migração.

Um tubarão-tigre foi capturado nesta sexta-feira (29), por pescadores na Praia do Coqueiro, na cidade de Luís Correia, litoral do estado do Piauí.

Em entrevista ao GP1, o professor César Fernandes, do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, informou que o tubarão-tigre é comum no litoral do Piauí e que quando ocorre dessa espécie se aproximar da costa do litoral, é em busca de alimento.

Foto: Reprodução/WhatsappTubarão-tigre encontrado na Praia do Coqueiro
Tubarão-tigre encontrado na Praia do Coqueiro

"Essa é uma espécie oceânica e vive em profundidade média de 140 metros, mas que ocasionalmente se aproxima da costa para se alimentar de peixes. Diante disso, os tubarões acabam sendo capturados e mortos pelas pescarias tradicionais de linha e anzol ou redes de emalhe", informou César Fernandes.

Ainda conforme o professor, o tubarão-tigre capturado pelos pescadores, provavelmente estava em migração, visto que o litoral do norte e nordeste do Brasil é uma importante rota marítima de migração para a América Central.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.