Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Marcus Nogueira: laudo sobre acidente será divulgado em 10 dias

Segundo Antônio Nunes, ao todo, 20 peritos participaram do levantamento de provas técnicas.

O diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Antônio Nunes, disse em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (14), que o resultado do trabalho pericial realizado na noite dessa segunda-feira (13), a fim de esclarecer a dinâmica do acidente envolvendo o advogado Marcus Nogueira, que ocasionou a morte de Raimundo Nonato da Silva Oliveira, será divulgado em 10 dias.

Segundo Antônio Nunes, ao todo, 20 peritos participaram do levantamento de provas técnicas, que, na verdade, não refletem uma reprodução simulada, e sim mais uma etapa de coleta de provas técnicas. “Na verdade, não foi feita exatamente uma reprodução simulada, foram feitos testes periciais. É como, por exemplo, você disparar dentro de um laboratório de balística, pegar uma arma e fazer um disparo para depois recolher o projétil e fazer um teste. Foram atos periciais, só que externos, foram análises e testes periciais”, destacou.

Foto: Reprodução/WhatsAppPerícia faz reconstituição do acidente causado por Marcus Nogueira
Perícia faz reconstituição do acidente causado por Marcus Nogueira

Qual resposta a Perícia Criminal estava buscando?

“Em primeiro lugar, entender a dinâmica do que ocorreu, conforme a requisição da autoridade policial. Dos veículos envolvidos, qual a velocidade, tentando calcular com base em métodos desenvolvidos no próprio estado do Piauí pelo perito Rawlinson Ibiapina. Além de estabelecer as velocidades, vamos erificar também a questão de semáforos, se era possível dizer se estava aberto ou fechado para alguém, se alguém ultrapassou de uma forma ou de outra, se era possível ver se tinha frenagem ou não, essa é a forma que se trabalha. Além disso, temos testes internos que são feitos a nível de Instituto de Criminalística, então é todo um conjunto de respostas que precisam ser apresentadas”, acrescentou o diretor Antônio Nunes.

Foto: Brunno Suênio/GP1Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Antônio Nunes
Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Antônio Nunes

Conclusão dos trabalhos

“Na verdade, ontem, a gente fez os levantamentos para depois fazer a análise, a análise está sendo feita. Nós não temos conclusão. Eu não posso citar as perguntas do delegado para não entrar no método do caso. De modo geral, é a dinâmica do acidente, quem invadiu, por exemplo. Culpa e dolo é com a polícia e o judiciário, que faz o juízo. A perícia segue as provas técnicas, o objeto da perícia é um sangue no chão, rastros de freios, é um sinal vermelho, brilho diferente, velocidade de ponto A ponto B. Isso é coisa técnica”, ressaltou.

Resultado do laudo

O diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica frisou que no prazo máximo de 10 dias, o conjunto de peritos vai apresentar o resultado final desse trabalho, que está sendo realizado no caso que ganhou grande repercussão em todo o estado do Piauí.

Foto: Brunno Suênio/GP1Entrevista com o Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Antônio Nunes
Entrevista com o Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Antônio Nunes

“No prazo máximo de dez dias teremos o resultado, mas pode ser esticado, se assim os peritos entenderem e solicitarem por uma questão de necessidade pela complexidade do caso. Mais de 20 peritos ontem estiveram na análise do caso, cada um estava em uma função”, finalizou.

O acidente

Na noite do dia 02 de dezembro de 2021, o advogado Marcus Nogueira conduzia uma Hilux SW4 na Avenida Higino Cunha quando, por volta das 22h, invadiu o sinal vermelho e colidiu contra um Fiat Siena que vinha na Avenida Odilon Araújo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcus Nogueira
Marcus Nogueira

Com o impacto, o condutor do Fiat Siena, Raimundo Nonato da Silva Oliveira, 53 anos, morreu na hora. Suas duas filhas, Alice Alves de Oliveira, 27, e Aline Alves de Oliveira, 29, além de sua neta de 9 meses, Laura Sofia Alves da Silva, ficaram feridas. A bebê de 9 meses ficou gravemente ferida e segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) até esta terça-feira (14).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.