Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Tubarão-lixa é capturado por pescadores na Praia do Coqueiro

A captura da espécie aconteceu na Praia do Coqueiro, no litoral piauiense, neste domingo (26).

Um tubarão-lixa foi capturado por pescadores nesse domingo (26), na Praia do Coqueiro, localizada em Luís Correia no litoral do Piauí.

Ao GP1, o professor César Fernandes, do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal Delta do Parnaíba, informou que o tubarão-lixa é comum no litoral do Estado e que em geral, tem o comprimento de 300 cm, podendo chegar ao tamanho máximo de 430 cm.

Foto: Reprodução/WhatsappTubarão-lixa capturado por pescadores, neste domingo (26), na Praia do Coqueiro
Tubarão-lixa capturado por pescadores, neste domingo (26), na Praia do Coqueiro

"Os tubarões-lixa são comuns no litoral piauiense, eles vivem em até 150m de profundidade, mas, usualmente, entre 15-35m é possível encontrá-los. Eles vivem até o máximo de 25 anos, e os adultos geralmente apresentam comprimentos acima de 230cm", detalhou César Fernandes.

O professor de engenharia de pesca ainda confirmou que a espécie pode chegar a pesar 100kg e apresenta hábitos noturnos, em que se alimenta principalmente de pequenos invertebrados tais como lagostas, camarões, caranguejos, siris, ouriços do mar, bagres, tainhas e demais peixes pequenos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.